A partir de agora ficou mais fácil o cidadão entrar em contato com a Ouvidoria SUS da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande. O serviço passou a contar com um telefone 0800 para atendimento gratuito à população. A Ouvidoria recebe uma média de 4 mil ligações por mês.
Através do número 0800 314 9955 o cidadão poderá receber informações, orientações sobre serviços, registrar denúncias, reclamações, sugestões e elogios. Importante ressaltar que o número (67) 3314-9955 continua disponível para atendimento.
A Ouvidoria SUS é um canal de escuta qualificada que recebe manifestações e também é responsável por disseminar informações em saúde, registrar e encaminhar as manifestações acolhidas pelos órgãos e setores competentes pela análise e providências, e acompanhar para dar a devolutiva ao cidadão.
As manifestações registradas são protocoladas pelos cidadãos nesta Ouvidoria que podem ser acompanhadas posteriormente pelo usuário através do número de protocolo gerado no Sistema OUVIDORSUS. Esta realiza o devido acolhimento e escuta qualificada ao cidadão, são registradas, analisadas, classificadas, tipificadas e encaminhadas para a rede de ouvidorias e parceiros pela equipe técnica, que acompanha o desenrolar até o retorno ao cidadão e a finalização das manifestações; com objetivo de assegurar o equilíbrio e a qualidade, seguindo os princípios e diretrizes do SUS.
Todos os atendimentos da Ouvidoria SUS são registrados e os resultados são apresentados em relatórios divulgados mensalmente. No último ano foram atendidas mais de 39 mil manifestações, conforme informações do serviço.
O cidadão pode registrar a demanda na Ouvidoria SUS por várias plataformas:
Pessoalmente: Rua Bahia, n. 280 – Centro, das 7h às 17h (segunda a sexta-feira);
Telefone: das 7h às 21h30 (segunda a sexta-feira) das 7h às 12h (sábado);
E-mail: [email protected];
Fala Campo Grande: http://fala.campogrande.ms.gov.br/ ou aplicativo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais de meio milhão de pessoas bloquearam acesso a sites de apostas

Humap realiza mutirão com mais de 350 atendimentos para idosos na Capital

Drive-thru da gripe termina com mais de 10 mil vacinados na Capital

Anvisa aprova primeira caneta análoga ao Ozempic para diabetes

Idosa de 82 anos é a 13ª vítima da Chikungunya em Dourados

Hérnia sai do umbigo, vai para o saco escrotal e mata homem em Campo Grande

Último dia: drive-thru da vacina contra gripe atende até às 19h deste domingo

Últimos dias: drive-thru de vacinação contra Influenza segue até domingo em Campo Grande

Ministério Público investiga dívida de R$ 197 milhões da Saúde de Campo Grande


Ouvidoria SUS da Sesau (Foto: Divulgação/PMCG)



