A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande vai disponibilizar neste sábado (15) e domingo (16), quatro unidades de saúde, com o objetivo de atingir a meta de vacinar 95% das crianças e que somam pouco mais de 47,5 mil, contra a Poliomielite e o Sarampo.
Até o momento, a Cobertura Vacinal para o Sarampo e a Poliomielite está em 85,55% e 86,06%, respectivamente. Cerca de 6,6 mil crianças não foram levadas pelos pais às UBS/UBSF para receberem as doses.
As unidades que estarão disponíveis serão: Centros Regionais de Saúde (CRS) Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavila. Estes locais vão funcionar das 6h15 às 17h45, com intervalo para o almoço.
Campanha nacional
Em todo o país, termina nesta sexta-feira (14) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, cerca de 800 mil crianças ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças. Todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos devem se vacinar independentemente da situação vacinal.
Na faixa etária de 3 e 4 anos, a cobertura vacinal está acima da meta, com 96,95% para sarampo e 95,44% para poliomielite. A maior preocupação do Ministério da Saúde é com a faixa de 1 ano de idade, cuja cobertura ainda está em 85,45%.
No total, mais de 10 milhões de crianças foram vacinadas com mais de 22 milhões de doses. A média nacional de cobertura de vacinação em sarampo está em 94,7% e em poliomielite, 93,6%.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


A média nacional de cobertura de vacinação em sarampo está em 94,7% e em poliomielite, 93,6% (Reprodução/Agência Brasil - Marcelo Camargo)



