O último mutirão de saúde do ano da Casa Rosa acontece neste sábado (13), das 7h às 12h, em sua sede, no bairro Tijuca 2, em Campo Grande. A ação encerra um período de intenso trabalho dedicado ao acesso à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de próstata, de forma gratuita.
O forte movimento registrado no mutirão anterior, realizado no dia 6 de dezembro, reforçou a importância da iniciativa. Ao todo, foram realizados 174 atendimentos, entre consultas médicas, exames de ultrassonografia de mama, testes de PSA voltados à saúde do homem e encaminhamentos para exames complementares.
Com o encerramento das atividades anuais, a Casa Rosa entrará em férias coletivas no dia 19 de dezembro, com retorno dos atendimentos previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O médico mastologista e voluntário da Casa Rosa, Dr. Victor Rocha, destaca o impacto social do trabalho desenvolvido ao longo do ano e projeta o próximo ciclo de atendimentos.
“Encerramos o ano com milhares de atendimentos, casos diagnosticados precocemente e vidas transformadas. Para 2026, nosso compromisso é ampliar ainda mais o acesso e fortalecer cada etapa da prevenção, garantindo cuidado digno e especializado para quem mais precisa.”
O mutirão deste sábado representa a última chance do ano para a população realizar consultas, exames preventivos e receber orientações sobre a saúde da mulher e do homem.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM

Casos de dengue se estabilizam e MS não sofre alteração no número de óbitos


O retorno dos atendimentos é previsto para 5 de janeiro de 2026 (Divulgação )



