O mais recente boletim epidemiológico dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em MS, divulgado nesta quarta-feira (20) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostrou que o número de casos teve uma queda na última semana.
Foram registrados 127 novos casos da SRAG na última semana e 6 novos óbitos em decorrência de complicações causadas pela síndrome. Na última semana, foram registrados menos casos (75), porém, o número de mortes foi maior, com 9 no período.
Maioria dos casos da síndrome foram causados pelo vírus sincicial respiratório, seguido do SARS-CoV-2, responsável pela Covid.
Campo Grande segue liderando os casos, com 2.403, representando 41,2% de todas as notificações no Estado. A Capital também está em primeiro no ranking de óbitos, com 219 mortes.
Maioria dos casos registrados em Mato Grosso do Sul foram em crianças com idades entre 1 a 9 anos, com esse grupo respondendo por 30,6% dos casos de SRAG neste ano. Bebês com menos de 1 anos corresponderam a 26,6% das notificações.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tem asma? Pacientes são convidados para estudos clínicos na Capital

Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos neste sábado

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Casos de síndrome respiratória aguda grave estão em queda, diz Fiocruz

Especialista discute câncer de boca e lesões orais no Saúde e Bem-Estar desta sexta

SUS vai oferecer novos tratamentos para endometriose

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

MS recebe 34 médicos do Programa Mais Médicos para reforçar atenção básica

Mutirão de saúde realiza 225 atendimentos em hospitais universitários de MS no sábado
