Um grupo de cientistas da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, está trabalhando no desenvolvimento de uma vacina universal contra 20 subtipos do vírus causador da gripe comum.
A pesquisa por trás do imunizante foi relatada em um artigo publicado, nessa quinta-feira (24/11), na revista Science, deve oferecer uma boa memória imunológica contra a doença, permitindo assim que o organismo reconheça qualquer vírus da gripe que ele venha a encontrar futuramente.
A vacina está sendo desenvolvida com a tecnologia de RNA mensageiro (mRNA), a mesma utilizada nas vacinas contra a Covid da Pfizer/BioNTech e Moderna, e leva pequenas partículas com instruções de mRNA para que as células possam criar réplicas de proteínas que aparecem na superfície do vírus da influenza, permitindo que o corpo reconheça e combata o patógeno.
Teste iniciais em camundongos e furões mostraram que duas doses do imunizante foram o suficiente para fornecer uma alta proteção contra 20 subtipos do vírus da influenza A e B. A vacina também conseguiu proteger os furões de morrerem mesmo quando eles forem expostos a um tipo de vírus da gripe diferente dos que estão presentes na fórmula.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM








