Em alguns dias, Mato Grosso do Sul poderá registrar mais de 1.200 casos confirmados de coronavírus, levando em consideração a fala do secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, que afirmou que o número de casos no estado irá dobrar.
Se a afirmação feita por Resende, durante uma live no facebook do Governo do Estado, nesta segunda-feira (18), estiver correta e levarmos em consideração que, hoje, o estado registra 642 casos da doença, em alguns dias MS irá registrar mais de 1200 casos da doença.
“Estamos em uma curva ascendente da doença, nossos números cada vez maiores, hoje menores do que ontem, mas números que nos preocupam, isso tudo leva a crer que nos próximos dias nó iremos dobrar o número de casos aqui no estado de Mato Grosso do Sul”, disse o secretário.
Geraldo Resende não se prolonga muito em sua fala, nem apresenta uma data especifica para que isso aconteça, mas revela que a principal preocupação da secretaria de Saúde seria da 21° semana de contágio em diante, “e tudo está mostramos que acertamos nessa previsão”, disse Resende.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


A fala foi dita durante a live diária, onde é apresentada a atualização de casos do coronavírus em MS (Reprodução/Internet)



