O governador Reinaldo Azambuja falou nesta terça-feira (2) sobre a compra de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19), negociada pelos governadores. Nesta terça-feira, 18 os chefes dos executivos visitarão, em Brasília, a sede da empresa União Química, que representa no Brasil a vacina russa Sputnik V.
“O governo está pronto para adquirir as vacinas, o problema é que estado nenhum, hoje, consegue comprar isoladamente. Nós fizemos um pool dos estados para comprar junto, mas mesmo assim tem que seguir o Programa Nacional de Imunização (PNI), então, está muito difícil. Os governadores estão visitando a União Química. Talvez possa ser uma solução”, disse.
Reinaldo reforçou que os estados estão juntos na compra. “Se tiver a compra, serão comprados pelos 27 estados, pois seria muito ruim a gente abrir uma corrida desenfreada de cada um buscar uma compra e muitas vezes você não consegue atender à logica do Programa Nacional de Imunizações que é uma lógica correta, que atende aos mais vulneráveis primeiramente”, disse o governador.
O governador garantiu que existem R$ 100 milhões para a compra de imunizantes, mas lamentou que não há vacinas disponíveis. “O que adianta você ter o recurso e não conseguir? A iniciativa privada está tentando comprar a vacina e também não consegue! Tem recurso, mas não tem a vacina, então, acho que agora é seguir a ciência, os PNI e os governadores estão unidos nesse intuito de diminuir ao máximo [o contágio]”, disse.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM

Casos de dengue se estabilizam e MS não sofre alteração no número de óbitos

Brasil inicia vacinação com nova dose única contra a dengue em janeiro

Anvisa determina suspensão de tônico capilar e apreensão de cosméticos

Ministério da Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família







