Uma criança, de 9 anos, é a nova vítima da dengue em Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada por meio do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta seman. O Estado estava há um mês sem registrar novas mortes pela doença.
Conforme ainda o boletim, a criança residia na cidade de Dourados. A morte ocorreu no dia 27 de agosto, porém só foi confirmada na última segunda-feira (2).
Mato Grosso do Sul já registrou 19.043 casos prováveis de Dengue, sendo 15.744 casos confirmados em 2024. No momento, 16 mortes pela doença ainda estão em investigação.
As mortes registradas anteriormente aconteceram nos municípios de Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos, Ponta Porã, Aparecida do Taboado, Mundo Novo, Campo Grande, Bonito e Iguatemi e Itaquiraí.
Ainda de acordo com o documento, entre as vítimas, 15 delas possuíam algum tipo de comorbidade. Outras 16 mortes estão em investigação. Já a criança, não havia sido vacinado contra a dengue.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo de MS faz campanha de vacinação em presídios do estado

Drive-Thru e unidades de saúde: veja onde se vacinar contra a gripe na Capital

MP deve tentar acordo com a prefeitura para resolver falta de aparelhos auditivos no SUS

Dia D: Drive-thru da vacinação será no Ayrton Senna e no quartel da 14 de Julho neste sábado

Presidente do IDAMS visita a Santa Casa e discute os desafios do hospital

Posso tomar a vacina gripado? Médico explica

Saúde de MS investe quase R$ 1 milhão para cidades frearem avanço da gripe

Auditoria do TCE-MS mira compras emergenciais da saúde em Campo Grande

No 'Dia D' contra influenza, Corpo de Bombeiros servirá como drive-thru de vacinação
