Uma nova vacina contra a mpox está sendo desenvolvida pela farmacêutica Moderna e apresentou resultados promissores em um estudo realizado com macacos e divulgado nesta quarta-feira (4) na revista Cell.
O imunizante mostrou uma maior eficácia no combate à doença se comparada à Jynneoss, imunizante adaptado para a mpox a partir de uma vacina inicialmente desenvolvida para combater a varíola.
Durante os testes, a nova vacina conseguiu reduzir as lesões na pele e a replicação viral do vírus causador da doença em animais infectados, permitindo que o imunizante seja utilizado tanto para tratar a doença como para evitá-la.
A vacina também diminui a presença do vírus da mpox no sangue e nas vias respiratórias.
Os ensaios em humanos estão previstos para acontecerem somente em 2025, quando os resultados de segurança e eficácia de seu uso em humanos deve ser divulgado.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sobe para 140 número de casos confirmados de Mpox no paÃs, em 2026

Tratamento metabólico ajuda empresária a perder 14 kg em Campo Grande

Doação de órgãos de enfermeira vÃtima de feminicÃdio salva três vidas

Com chegada do frio, SES alerta para possÃvel aumento de casos de gripe em MS

Humap-UFMS promove programação especial pelo Dia da Mulher com foco no bem-estar

Vacina brasileira contra a dengue mantém eficácia por até 5 anos

PF aponta corrupção na saúde de Macapá e ministro do STF afasta prefeito

Prefeitura diz ao Ministério Público que fornece comida a pacientes de UPAs e CRSs

Uma em cada cinco crianças e adolescentes tem sobrepeso ou obesidade






