A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou, na quinta-feira (22), o mais recente Boletim InfoGripe, que apontou para um aumento nas internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em cinco estados brasileiros.
Segundo a fundação, o aumento foi registrado na Bahia, Goiás, Paraíba, São Paulo e Sergipe, com o rinovírus e a Covid-19 sendo os responsáveis por essa alta nos casos de SRAG.
Apesar da alta em cinco estados, os casos de SRAG por vírus sincicial respiratório (VSR) e influenza A mantêm tendência de queda em maior parte do Brasil.
“Os vírus sincicial respiratório (VSR) e rinovírus permanecem como as principais causas de internações e óbitos em crianças de até dois anos, embora os casos de SRAG por VSR já demonstrem queda nas últimas semanas. O rinovírus também se destaca na incidência entre crianças e adolescentes de 2 a 14 anos”, disse a pesquisadora Tatiana Portela, do Programa de Processamento de Computação Científica da Fiocruz (Procc/Fiocruz) e do Boletim InfoGripe.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida

MS registra mais de 2 mil casos de dengue na última semana

Defensoria Pública terá mutirão de vacinação no sábado

Riedel cobra melhoria estrutural e no modelo de gestão da Santa Casa

Primeiro dia de 'Drive-thru' aplica 360 doses contra Influenza; ação segue até dia 17

Anvisa proíbe comercialização de suplementos com ora-pro-nóbis

Governo cria 'Drive de Vacinação' para intensificar imunização contra gripe na Capital

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Juliano Varela terá dia de atividades
