O Governo de Mato Grosso do Sul autorizou a compra emergencial de cinco mil kits de testes para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18) pela secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone, durante entrevista coletiva online, transmitida por meio das redes sociais do Governo de Mato Grosso do Sul.
Segundo Mayome, assim que foi autorizada a compra a Secretaria entrou com os procedimentos legais para adquirir o material. “É um processo burocrático, mas a partir dessa determinação, estamos reunindo esforços para que esse material chegue o mais rápido possível no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de MS) para que possamos continuar a entregar os resultados o mais cedo possível”, disse.
Christine ainda adiantou que o Ministério da Saúde enviou para o Estado outros 120 testes, além dos 240 destinados anteriormente. Segundo ela, a carga deve chegar a Mato Grosso do Sul até a próxima sexta-feira (20).
O teste para diagnóstico da Covid-19 é realizado exclusivamente em casos de pacientes considerados graves ou profissionais de saúde que mantém contato com pacientes confirmados e que apresentem os sintomas, seguindo o protocolo determinado pelo do Ministério da Saúde.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ministério da Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets


Ministério da Saúde enviou para o Estado outros 120 testes, além dos 240 destinados anteriormente. (Arquivo)



