O Hospital Adventista do Pênfigo (HAP), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), inaugurou nesta terça-feira (17), em sua unidade no centro de Campo Grande, 10 novos leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) e 20 leitos clínicos.
O secretário estadual de Saúde, Maurício Simões, destacou a importância da colaboração com a unidade de saúde e dos investimentos do governo de MS com a saúde no Estado.
“Acreditamos que a parceria com o Hospital do Pênfigo é extremamente benéfica. A disponibilidade adicional de leitos, tanto de UTI quanto de enfermaria, tem sido fundamental para atender a alta demanda por internações. Essa parceria, que já vinha sendo construída, foi agora ampliada de forma significativa, o que nos permite desafogar o sistema hospitalar não só de Campo Grande, mas de todo o Estado”, disse o secretário.
Simões ainda avaliou que, para 2025, é prevista uma expansão ainda maior dessa parceria, incluindo a realização de procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, especialmente na área de ortopedia.
“A inauguração do novo Centro Cirúrgico do Hospital do Pênfigo será um marco importante para a realização desses procedimentos. A estrutura do hospital é excelente e demonstra um grande compromisso com a qualidade do atendimento. Acreditamos que, com a manutenção desse padrão, a parceria entre nossas instituições continuará a crescer e a beneficiar a população”, afirmou.
O espaço contará com uma equipe multidisciplinar e será equipado com equipamento de ponta.
Everton Martin, diretor do Hospital Adventista do Pênfigo, comemorou a inauguração e a parceria com o governo sul-mato-grossense. “O HAP reafirma sua parceria com o poder público ao disponibilizar, a partir de hoje, mais 10 leitos de CTI e 20 leitos clínicos adicionais contratualizados com a SES. Essa iniciativa reforça a vocação assistencial da instituição, que é trabalhar sempre com foco no cuidado e no bem-estar dos pacientes. Como hospital filantrópico, nosso compromisso com o atendimento pelo SUS é permanente, reconhecendo a alta e constante demanda por leitos na Capital. Essa parceria surge, justamente, para suprir essa necessidade, garantindo que a população tenha acesso ao atendimento hospitalar de qualidade”, afirmou.
A parceria público-privada entre a Secretaria de Estado de Saúde e o Hospital Adventista do Pênfigo tem vigência inicial de um ano, podendo ser renovada a partir de dezembro de 2025.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo cria 'Drive de Vacinação' para intensificar imunização contra gripe na Capital

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Juliano Varela terá dia de atividades

MPMS instaura procedimento para monitorar ações contra hepatite A na Capital

Hospital Regional muda horário da farmácia de medicamentos oncológicos; confira

Medicamentos têm menor reajuste médio desde 2018

Campanha de vacinação do Sesi contra a gripe irá imunizar trabalhadores da indústria

Ambulatório Multiprofissional de Bariátrica começa a atender no Universitário de Dourados

Para suprir a demanda, Hospital de Costa Rica passa a fazer cirurgias ortopédicas pelo SUS

Teto para reajuste de medicamentos será divulgado nesta segunda
