A Secretária Municipal de Saúde de Campo Grande, Rosana Leite, rebateu críticas sobre a distribuição de fraldas e dietas especiais para crianças com deficiência na Capital, durante entrevista para o JD1 na tarde desta terça-feira (18).
Ela afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) tem trabalhado para garantir a regularidade na entrega dos insumos e negou favorecimento a grupos específicos.
A declaração da secretária veio após um grupo de mães atípicas - que são responsáveis por crianças com deficiência ou condições raras - denunciarem a falta de fraldas e dietas para os filhos.
Ela reforçou, ainda, que a distribuição segue critérios técnicos e que não há favorecimento de grupos específicos. "Há critérios estabelecidos para que todos possam ser atendidos de maneira justa. Se houve algum tipo de falha, estamos sempre à disposição para corrigir e garantir que nenhum paciente fique desassistido", destacou.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Último dia: drive-thru da vacina contra gripe atende até às 19h deste domingo

Últimos dias: drive-thru de vacinação contra Influenza segue até domingo em Campo Grande

Ministério Público investiga dívida de R$ 197 milhões da Saúde de Campo Grande

Lei garante atendimento a crianças e adolescentes em saúde mental no SUS

Evento no Humap destaca valorização e cuidado com profissionais do Serviço Social

Nova lei garante atendimento de saúde mental a crianças e adolescentes no SUS

Fiocruz vai produzir remédio de alto custo contra esclerose para o SUS

Vacina contra cepa do ebola na África pode demorar até 9 meses

Continente africano tem 139 mortes suspeitas em surtos de ebola


Rosana Leite (Diego Munhoz)



