Menu
Menu
Busca domingo, 06 de abril de 2025
Saúde

Ministério da Saúde retoma obras em Mato Grosso do Sul

O órgão facilita a entrega de documentação pelos gestores, que têm até dia 23 para anexarem os documentos

22 julho 2024 - 19h56Carla Andréa

Para os gestores preencherem a documentação para a retomada ou reativação de obras da saúde em seus estados e municípios ficou mais prático.

O Ministério da Saúde deixou de exigir alguns itens, entre laudos, atestados e certidões de conclusão de obras. Os gestores têm até o dia 23 de julho para anexar a documentação exigida, que é simples e tem modelos fornecidos pelo próprio Ministério da Saúde. 

De acordo com os dados do InvestSUS, das 3.585 solicitações de retomada de obras, 2.099 ainda não foram concluídas por falta de envio de documentação. Em Mato Grosso do Sul, das 56 solicitações feitas, 34 ainda estão pendentes de documentação.

Após a apresentação e análise dos documentos, os entes poderão ser convocados para assinatura dos Termos de Repactuação ou terão as obras reativadas no sistema. As mudanças estão previstas na portaria GM/MS 3.610, de 22 de abril de 2024.

Retomada de obras da saúde

O Pacto Nacional pela Retomada de Obras Inacabadas, sancionado em novembro de 2023, tem como objetivo fornecer aos entes federativos melhores condições para a conclusão das obras paralisadas ou inacabadas.

A iniciativa afeta diretamente diversas frentes: para a população, ele simboliza a retomada e conclusão de obras essenciais para o atendimento de qualidade em saúde; para os gestores públicos, este pacto oferece uma oportunidade única de revisitar e concluir projetos que, por variados motivos, foram interrompidos.

O programa do Ministério da Saúde faz parte do Pacto Nacional e investirá cerca de R$ 500 milhões em mais de 3,5 mil obras que poderão ser retomadas ou reativadas. “O governo federal deve reconhecer os serviços e dar aporte. Nós vamos avançar nisso, de maneira a integrar todo o SUS”, conclui a ministra da Saúde, Nísia Trindade. 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Camara Municipal Ab25 Mae e filho

Deixe seu Comentário

Leia Também

Marie-Anne August praticava exercícios antes do incidente
Saúde
Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida
Aparecida do Taboado e Figueirão registraram incidência média de casos confirmados para doença.
Saúde
MS registra mais de 2 mil casos de dengue na última semana
Vacinação
Saúde
Defensoria Pública terá mutirão de vacinação no sábado
Eduardo Riedel assinou o repasse para o hospital
Saúde
Riedel cobra melhoria estrutural e no modelo de gestão da Santa Casa
Primeiro dia de 'Drive-thru' aplica 360 doses contra Influenza; ação segue até dia 17
Saúde
Primeiro dia de 'Drive-thru' aplica 360 doses contra Influenza; ação segue até dia 17
Suplementos alimentares com Ora-pro-nóbis são proibidos pela Anvisa  Foto: Adobe Stock  Suplementos alimentares contendo ora-pro-nó
Saúde
Anvisa proíbe comercialização de suplementos com ora-pro-nóbis
A imunização contra a Influenza é para o público prioritário
Saúde
Governo cria 'Drive de Vacinação' para intensificar imunização contra gripe na Capital
 Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Juliano Varela terá dia de atividades
Saúde
Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Juliano Varela terá dia de atividades
Promotoria de Justiça de Rio Verde de Mato Grosso/MS
Saúde
MPMS instaura procedimento para monitorar ações contra hepatite A na Capital
Atendimento ao público será realizado de segunda a quinta-feira, exceto em feriados e pontos facultativos
Saúde
Hospital Regional muda horário da farmácia de medicamentos oncológicos; confira

Mais Lidas

Um dos veículos pegou fogo no local
Polícia
JD1TV AGORA: Acidente entre Sidrolândia e Campo Grande causa mortes; crianças estão no meio
Criança foi atropelada pela caminhonete
Interior
Criança fica em estado grave após ser atropelada ao sair de catequese em Dourados
Equipes da Polícia Militar fazem o isolamento do local
Polícia
AGORA: Com sinais de violência, homem é encontrado morto no centro da Capital
Peão sofreu grave acidente em montaria
Interior
JD1TV: Cowboy é internado em estado grave após cair durante montaria em Inocência