Edital para preenchimento de aproximadamente 8 mil vagas no Mais Médicos será lançado ainda neste mês de novembro, informou o Ministério da Saúde nesta sexta-feira (16). Em nota oficial, a pasta acrescentou que estuda outras medidas para ampliar a participação de brasileiros no programa. Uma das medidas em estudo é a negociação de vagas no programa com profissionais formados por meio do Programa de Financiamento Estudantil (Fies).
Ainda de acordo com a pasta, o governo federal adotará as medidas necessárias para que os profissionais brasileiros atendam ao programa de forma imediata, sem prejuízos à assistência da população. “O Ministério da Saúde reafirma e tranquiliza a população que adotará todas as medidas para que profissionais brasileiros estejam atendendo no programa de forma imediata”, diz a pasta.
Diante da retirada, por parte do governo cubano, dos profissionais de saúde do País, o Ministério da Saúde vai se reunir com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para definir o processo de saída dos cubanos e de entrada de médicos brasileiros que serão selecionados por meio do edital.
Criado em 2013, o programa Mais Médicos foi adotado pelo governo federal dentro do esforço para melhorar o atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), levando mais profissionais de saúde aonde há escassez ou ausência de atendimento básico à população.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Saúde e Bem-Estar: Cirurgião detalha tratamentos e indicações para transplante de fígado

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

Anvisa discute nesta quarta regras para a produção de cannabis no país

Com mais de 400 doses, SES inicia estratégia de imunização contra o VSR em fevereiro

Anvisa suspende venda de sal grosso e pó para decoração

Tomógrafo de última geração reforça parque tecnológico do Hospital Regional

Juiz aponta 'desorganização' e manda sequestrar R$ 301 mil da prefeitura para cirurgia

Justiça manda prefeitura de Campo Grande nomear médica aprovada em concurso de 2019


Governo de Cuba anunciou a retirada de profissionais do programa (Reprodução/internet)



