Um possível caso suspeito de coronavírus foi anunciado pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS), após notificação na terça-feira (25), através do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).
O fato é que um homem com 24 anos de idade, brasileiro, que ficou 14 dias na Tailândia, com voo de conexão em Pequim na ida e voo de conexão de volta na Alemanha, desembarcou no aeroporto de Guarulhos vindo de carro até o município de Ponta Porã.
O paciente foi atendido no hospital Regional de Ponta Porã, apresentando febre, coriza e dor de garganta, e já foi internado no isolamento da unidade seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e o protocolo previamente estabelecido pela SES-MS.
Ele apresenta sintomas leves, e está sendo avaliado pela equipe médica do hospital para confirmação ou descarte do caso. Amostras já foram coletadas para análise laboratorial de COVID-19, Influenza e outros vírus respiratórios. Importante salientar que o paciente encontra-se estável, sem sinais de agravamento.
O secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, declarou ao JD1 Notícias, que assim que sair o exame será divulgado. “Pode sair em dois à três dias, de 24 à 36 horas, todas as providências estão sendo tomadas”, ele afirma ainda que o caso é comum e está sendo tratado como suspeita por recomendação. “Não é para alarde nenhum, é um quadro normal de gripe, que veio do país que tem proximidade com o caso, é uma precausão”, ressaltou o secretário.
Com a instauração do Centro de Operações de Emergência (COE), a secretaria de saúde organizou,todas as normativas para preparar a rede pública e privada de saúde para possíveis casos suspeitos do novo coronavírus, além de enviar diversas notas técnicas oficiais aos 79 municípios do Estado
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares

Gestantes já podem se vacinar contra bronquiolite em sete postos da Capital

Vacina contra bronquiolite chega amanhã e ficará disponível para gestantes na Capital


“Protocolos estão sendo seguidos”, ressalta secretário Geraldo Resende (Reprodução/Assessoria)



