Um mutirão de saúde mental para crianças e adolescentes está acontecendo neste sábado (15), até às 19h, no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial Infantil) da rua São Paulo, 70, em Campo Grande.
A ação tem como foco reavaliar e reclassificar crianças e adolescentes que aguardam atendimento, para que os casos sejam encaminhados para a Atenção Primária à Saúde, atendimento nos CAPS, acompanhamento especializado, ou, quando necessário, internação hospitalar.
Para facilitar o atendimento, será estabelecida a seguinte ordem:
-Chegada da família e retirada da senha na recepção.
-Registro e triagem na mesa da RASS/Cadastro.
-Encaminhamento para a sala de anamnese, onde serão coletadas informações sobre o histórico de saúde do paciente.
-Consulta com equipe médica e multiprofissional, para avaliação detalhada.
-Encaminhamento para exames laboratoriais e retirada de medicamentos na farmácia, se necessário.
-Agendamento imediato para um novo atendimento na rede de saúde, garantindo a continuidade do cuidado.
Em Campo Grande, a população estimada de crianças e adolescentes de 0 a 17 anos chega a mais de 189 mil. Com essa realidade, a prefeitura enfrenta desafios para atender a todos que necessitam de suporte. Atualmente, 1.065 crianças e adolescentes aguardam na fila do Sistema de Regulação (SISREG) por consultas especializadas.
Agendamento de consultas
Os agendamentos para consultas psiquiátricas estão sendo realizados pelo número (67) 3314-4516. O número é realizado exclusivamente para o contato feito por parte da equipe do SISREG com os pacientes, e não está habilitado para receber chamadas.
A Secretaria Municipal de Saúde pede que os pacientes mantenham seus dados cadastrais atualizados e atendam às ligações desse número, para garantir o agendamento correto e a continuidade do atendimento.
Quem aguarda por uma consulta ou está na fila e, eventualmente, mudou de número de celular, deve procurar uma unidade de saúde para atualizar o cadastro.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tem asma? Pacientes são convidados para estudos clínicos na Capital

Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos neste sábado

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Casos de síndrome respiratória aguda grave estão em queda, diz Fiocruz

Especialista discute câncer de boca e lesões orais no Saúde e Bem-Estar desta sexta

SUS vai oferecer novos tratamentos para endometriose

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

MS recebe 34 médicos do Programa Mais Médicos para reforçar atenção básica

Mutirão de saúde realiza 225 atendimentos em hospitais universitários de MS no sábado
