Menu
Menu
Busca quinta, 22 de janeiro de 2026
Gov IPVA Jan26
Saúde

Onze mortes por suspeita de Dengue são investigadas em Mato Grosso do Sul

O estado teve 17.141 casos prováveis de Dengue, sendo 7.802 casos confirmados este ano

08 maio 2024 - 12h24Brenda Assis

Uma semana depois de 18 óbitos por Dengue terem sido confirmados em Mato Grosso do Sul, cerca de 11 casos estão sendo investigados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (8), mostra ainda que o estado já registrou 17.141 casos prováveis de Dengue, sendo 7.802 casos confirmados, em 2024.

Conforme registros do período, nos últimos 14 dias Juti lidera o ranking dos municípios com alta incidência da doença, seguido por Itaquiraí, Laguna Carapã, Antônio João, Vicentina, Naviraí, Figueirão, Iguatemi e Mundo Novo.

Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos e Ponta Porã. Entre as vítimas, 9 delas possuíam algum tipo de comorbidade.

Vacinação - Ainda conforme o boletim, 43.743 doses do imunizante já foram aplicadas na população-alvo para a vacinação. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 73.344 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.

Chikungunya - Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 4.485 casos prováveis, sendo 501 confirmados. Não há óbitos registrados. Segundo dados do período compreendido entre a semana epidemiológica 17 até a semana epidemiológica 18, Antônio João apresenta alta incidência da doença, seguido por Vicentina, Itaquiraí, Iguatemi e Mundo Novo.

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul -
Saúde
Ministério Público pede esclarecimento do Conselho sobre intervenção na saúde da Capital
O Hemosul HRMS funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h
Saúde
Com estoque baixo, Hemosul do HRMS convoca população para doação de sangue
Sede da Anvisa
Brasil
Anvisa manda recolher lote de chocolate Laka e tira glitter proibido do mercado
Ambulâncias do Samu 192
Saúde
'Batida' do Ministério da Saúde no SAMU ocorre após caso parar no Ministério Público
Marcelo Luiz Brandão Vilela e prefeita Adriane Lopes - Foto: Redes Sociais
Saúde
Secretário admite falta de recursos e Hospital Municipal segue travado em Campo Grande
Cães de ONG - Foto: Roberto Higa
Justiça
TJ manda prefeitura de Campo Grande sair da omissão e cuidar de animais abandonados
Avaliação do Instituto Octávio Magalhães atesta a qualidade das análises laboratoriais realizadas no Estado
Saúde
Laboratório de MS se torna referência nacional após ensaios de proficiência
Ambulâncias do Samu 192
Saúde
Fiscalização federal provoca "milagre" repentino e mais viaturas do Samu passam a rodar
Ambulâncias do Samu 192
Saúde
Prefeitura faz "maquiagem" às pressas no SAMU para tentar enganar Ministério da Saúde
UPA Santa Mônica
Polícia
Denúncia expõe homem se masturbando e médico por assédio em UPA de Campo Grande

Mais Lidas

Ambulâncias do Samu 192
Saúde
Prefeitura faz "maquiagem" às pressas no SAMU para tentar enganar Ministério da Saúde
Movimentação de PMs no local
Polícia
Gerente mata dono de salgaderia a facadas e, em seguida, tira própria vida na Capital
Viatura da DEAM -
Polícia
Mulher morre e Campo Grande investiga possível feminicídio
Perícia fez toda a cena do crime
Polícia
Funcionário premeditou crime ao 'liberar' colegas para ficar sozinho com dono de salgaderia