Com covid-19 e suspeita de ‘fungo negro’, o paciente de 71 anos faleceu na tarde desta quarta-feira (2), em Campo Grande. Ele estava internado no Hospital Adventista do Pênfigo, em estado grave desde o dia 18 de maio.
O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O idoso primeiros sintomas da Covid-19 em 9 de maio, mas apenas em 18 daquele mês testou positivo para a doença e já foi internado. No dia 28 de maio, já hospitalizado no Pênfigo, começou a apresentar sintomas do fungo negro no olho esquerdo como hemorragia, lesão e inchaço.
Dessa forma, diante da suspeita para a mucormicose, o hospital notificou a Sesau sobre o risco de periculosidade do caso, que é acompanhado pelas autoridades municipais. “Foi feita a coleta de material para biópsia da lesão e enviado ao Laboratório Central do Estado (LACEN) para análise. Caso seja apresentada cultura positiva, a amostra deve ser enviada ao laboratório Adolfo Lutz, em São Paulo, para sequenciamento e confirmação de gênero e espécie, além de antifungigrama, se necessário”, informou a Sesau.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Hérnia sai do umbigo, vai para o saco escrotal e mata homem em Campo Grande

Último dia: drive-thru da vacina contra gripe atende até às 19h deste domingo

Últimos dias: drive-thru de vacinação contra Influenza segue até domingo em Campo Grande

Ministério Público investiga dívida de R$ 197 milhões da Saúde de Campo Grande

Lei garante atendimento a crianças e adolescentes em saúde mental no SUS

Evento no Humap destaca valorização e cuidado com profissionais do Serviço Social

Nova lei garante atendimento de saúde mental a crianças e adolescentes no SUS

Fiocruz vai produzir remédio de alto custo contra esclerose para o SUS

Vacina contra cepa do ebola na África pode demorar até 9 meses


Imagem Ilustrativa 



