Após meses sem comando, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) terá um novo titular. O médico Marcelo Luiz Brandão Vilela foi nomeado pelo decreto “PE” nº 3.361, assinado pela prefeita Adriane Lopes, publicado no Diário Oficial do Município, com efeitos a partir de 1º de janeiro de 2026.
A nomeação já havia sido anunciada pela prefeita em suas redes sociais, confirmando que Vilela assumirá a pasta antes comandada por Rosana Leite, demitida em 5 de setembro de 2025 em meio a uma crise na saúde municipal.
Urologista formado pelas Faculdades Integradas Severino Sombra em 1995, Marcelo Vilela é doutor em Urologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e possui pós-doutorado em Urologia Pediátrica pela University of California, San Francisco (UCSF), nos Estados Unidos.
Atualmente, ele é diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), professor associado da instituição e atua como urologista no Hospital de Câncer Alfredo Abrão e no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.
Com experiência em gestão pública, Vilela já foi secretário municipal de Saúde de Campo Grande entre janeiro de 2017 e março de 2019 e ocupou cargos de coordenação em programas de residência médica e direção clínica hospitalar.
Desde a saída de Rosana Leite, a prefeita vinha recebendo cobranças de vereadores na Câmara Municipal, que pediam a nomeação imediata de um secretário para enfrentar os desafios da saúde pública na capital. A chegada de Marcelo Vilela deve encerrar o período de interinidade e dar continuidade à gestão da pasta.

JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS reforçou saúde com 74 veículos entregues a municípios e comunidades indígenas em 2025

Lista de medicamentos da rede pública de Campo Grande é atualizada pela Sesau

Santa Casa vai receber R$ 54 milhões para retomar atendimentos em Campo Grande

Programa conclui formação de 109 mil agentes de saúde em todo país

Veja dicas para se proteger da onda de calor extremo

Saúde destina R$ 1 bilhão para santas casas e hospitais filantrópicos

Rede estadual garante quase toda a assistência oncológica em MS

Aumento do turismo acende alerta para cuidados contra a reintrodução do sarampo no país

Estado expande terapia renal e descentraliza atendimento no SUS


Divulgação - (Redes Sociais)



