O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul confirmou, por meio de uma coletiva de imprensa, outros dois novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), ou seja, no total o estado tem 6 pacientes infectados pela doença. Além de atualizar os dados, o governo ainda anunciou a suspensão das aulas do dia 23 (próxima segunda-feira) até o dia 6 de abril.
A informação foi passada pela secretária-adjunta de Estado de Saúde, doutora Christine Mayome. Além dos confirmados, Mayome ainda informou que existem 112 casos notificados, sendo que desses, 26 são suspeitos, 69 descartados e 11 excluídos. “Começamos no último sábado (14) a fazer os exames no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e estamos entregando os resultados em 24 horas. Caso essa demanda aumente, acredito que o prazo máximo será de 72 horas. Essa rapidez será fundamental para coibirmos o avanço da e, por isso, que nossos órgãos estão trabalhando 24 horas de forma ininterrupta”, projetou.
Em relação as recomendações, a secretária-adjunta falou que a cada dia estão surgindo novas orientções. “Hoje a OMS (Organização Mundial de Saúde) alertou sobre os riscos do uso do ibuprofeno, pois estudos revelam que o anti-inflamatório pode acelerar o processo de agravamento da Covid-19. Ou seja, assim como a dengue, as pessoas não devem se automedicar e sempre procurar especialistas ou canais sérios de informação, como os do Governo do Estado ou do Ministério da Saúde”,
Em relação à falta do álcool em gel, Dra. Mayome afirmou que não tem problema, pois basta lavar adequadamente as mãos. “Caso não tenha o produto, não precisa se desesperar. O Importante é lavar bem as mãos, pois existem diversas notícias sérias ou vídeos ensinando a fazer o procedimento, inclusive em nossas paginas. Portanto, a velha máxima, água e sabão, é sempre a melhor opção”, tranquilizou.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM








