Menu
Menu
Busca quinta, 30 de abril de 2026
Assembleia Abr26
Saúde

SES confirma seis casos do coronavírus em MS

Além dos casos confirmados, outros 26 são suspeitos; Governo suspendeu as aulas por 15 para conter o avanço da doença

17 março 2020 - 16h52Flavio Veras    atualizado em 17/03/2020 às 17h14

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul confirmou, por meio de uma coletiva de imprensa, outros dois novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), ou seja, no total o estado tem 6 pacientes infectados pela doença. Além de atualizar os dados, o governo ainda anunciou a suspensão das aulas do dia 23 (próxima segunda-feira) até o dia 6 de abril.

A informação foi passada pela secretária-adjunta de Estado de Saúde, doutora Christine Mayome. Além dos confirmados, Mayome ainda informou que existem 112 casos notificados, sendo que desses, 26 são suspeitos, 69 descartados e 11 excluídos. “Começamos no último sábado (14) a fazer os exames no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e estamos entregando os resultados em 24 horas. Caso essa demanda aumente, acredito que o prazo máximo será de 72 horas. Essa rapidez será fundamental para coibirmos o avanço da e, por isso, que nossos órgãos estão trabalhando 24 horas de forma ininterrupta”, projetou.

Em relação as recomendações, a secretária-adjunta falou que a cada dia estão surgindo novas orientções. “Hoje a OMS (Organização Mundial de Saúde) alertou sobre os riscos do uso do ibuprofeno, pois estudos revelam que o anti-inflamatório  pode acelerar o processo de agravamento da Covid-19. Ou seja, assim como a dengue, as pessoas não devem se automedicar e sempre procurar especialistas ou canais sérios de informação, como os do Governo do Estado ou do Ministério da Saúde”,

Em relação à falta do álcool em gel, Dra. Mayome afirmou que não tem problema, pois basta lavar adequadamente as mãos. “Caso não tenha o produto, não precisa se desesperar. O Importante é lavar bem as mãos, pois existem diversas notícias sérias ou vídeos ensinando a fazer o procedimento, inclusive em nossas paginas. Portanto, a velha máxima, água e sabão, é sempre a melhor opção”, tranquilizou.


Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Myke Sena/MS
Saúde
HIV/Aids causou mais de 50 mortes em Campo Grande em 2025, aponta MPMS
'Ju', como é conhecida precisa de leito hospitalar - Foto: Arquivo Pessoal
Saúde
Entre idas e vindas na UPA, porteira aciona Justiça para garantir internação em UTI
Nos dois primeiros dias da campanha, apenas 397 pessoas procuraram as unidades de saúde
Saúde
Baixa adesão à vacina contra chikungunya preocupa autoridades em Dourados
Foto: Reprodução / Relatório / CRMV-MS
Saúde
Ministério Público arquiva investigação sobre suposto 'extermínio' no CCZ da Capital
Divulgação / Instituto Butantan
Saúde
Butantan recruta voluntários em Campo Grande para teste de vacina contra gripe
Pátio Central Shopping
Saúde
Já se vacinou? Sábado terá plantão de vacinação contra Influenza no Centro da Capital
A nova estrutura amplia a capacidade de atendimento da instituição
Saúde
Hospital de Câncer inaugura 5º andar com 32 novos leitos em Campo Grande
Com 84% de conformidade, Humap-UFMS reforça padrões de qualidade na assistência
Saúde
Com 84% de conformidade, Humap-UFMS reforça padrões de qualidade na assistência
A meta é alcançar ao menos 27% do público-alvo
Saúde
Com quase 7 mil notificações, Dourados inicia vacinação contra Chikungunya
Com mais de 2,5 milhões de doses aplicadas no ano, o resultado evidencia a capacidade operacional da rede pública
Saúde
MS lidera vacinação no Brasil e mantém nota máxima pelo 2º ano seguido

Mais Lidas

Protesto - Foto: Sarah Chaves
Política
Trans e travestis se manifestam contra lei sobre uso de banheiros na Capital
Sede da Depca, em Campo Grande
Polícia
Morre bebê de 1 ano que foi vítima de maus-tratos e estupro em Campo Grande
Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jader Vasconselos
Cidade
Após denúncia, TCU abre investigação sobre uso de R$ 156 milhões da Saúde de Campo Grande
Residencial fica na região norte - Foto: Reprodução / Comunicação da Agehab
Cidade
Agehab publica resultado com 80 famílias pré-selecionadas no Residencial Nova Bahia