Para promover ações de vigilância e prevenção das principais zoonoses nos parques públicos da Capital, a SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio da coordenadoria de Controle de Vetores e gerência de Zoonoses, realiza neste sábado (30) a primeira edição do ‘Vet em Ação nos Parques’ que ocorre simultaneamente no Parque Ecológico do Sóter e Parque dos Poderes, das 8 horas e segue até às 12 horas.
Conforme a gerente de Zoonoses da SES, Camile Sanches Silva, durante a ação serão desenvolvidas atividades educativas acerca da leishmaniose, raiva, esporotricose e febre maculosa, por meio de atividades lúdicas para as crianças, panfletagem e exposição de materiais informativos, além da oferta de alguns serviços, como vacinação antirrábica.
“Também realizaremos a estratificação do risco de transmissão de febre maculosa nos parques públicos do município”, explica Camile.
Especialmente no Parque Ecológico do Sóter, será disponibilizado no castramóvel os serviços de microchipagem, vacinação antirrábica de cães e gatos e teste rápido de leishmaniose canina, além de muita pipoca e diversão para as crianças.
O ‘Vet em Ação nos Parques’ é uma realização da SES por meio da coordenadoria de Controle de Vetores e gerência de Zoonoses, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande e FAMEZ/UFMS (Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e apoio do Maranatha Pet Shop e rações FinoTrato.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM







