Para promover ações de vigilância e prevenção das principais zoonoses nos parques públicos da Capital, a SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio da coordenadoria de Controle de Vetores e gerência de Zoonoses, realiza neste sábado (30) a primeira edição do ‘Vet em Ação nos Parques’ que ocorre simultaneamente no Parque Ecológico do Sóter e Parque dos Poderes, das 8 horas e segue até às 12 horas.
Conforme a gerente de Zoonoses da SES, Camile Sanches Silva, durante a ação serão desenvolvidas atividades educativas acerca da leishmaniose, raiva, esporotricose e febre maculosa, por meio de atividades lúdicas para as crianças, panfletagem e exposição de materiais informativos, além da oferta de alguns serviços, como vacinação antirrábica.
“Também realizaremos a estratificação do risco de transmissão de febre maculosa nos parques públicos do município”, explica Camile.
Especialmente no Parque Ecológico do Sóter, será disponibilizado no castramóvel os serviços de microchipagem, vacinação antirrábica de cães e gatos e teste rápido de leishmaniose canina, além de muita pipoca e diversão para as crianças.
O ‘Vet em Ação nos Parques’ é uma realização da SES por meio da coordenadoria de Controle de Vetores e gerência de Zoonoses, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande e FAMEZ/UFMS (Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e apoio do Maranatha Pet Shop e rações FinoTrato.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Câmara aprova criação de programa que fiscaliza regulação de leitos do SUS

Tem asma? Pacientes são convidados para estudos clínicos na Capital

Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos neste sábado

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Casos de síndrome respiratória aguda grave estão em queda, diz Fiocruz

Especialista discute câncer de boca e lesões orais no Saúde e Bem-Estar desta sexta

SUS vai oferecer novos tratamentos para endometriose

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

MS recebe 34 médicos do Programa Mais Médicos para reforçar atenção básica
