Vence às 19h desta quinta-feira (29), no horário local de Mato Grosso do Sul, o prazo de 24 horas estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que a plataforma X, antigo Twitter, informe quem é seu novo representante legal no Brasil.
Às 20h de quarta-feira (28), Moraes determinou que a plataforma informasse, em até 24 horas, quem será o novo representante legal do X no Brasil, "sob pena de imediata suspensão das atividades da rede social" em caso de descumprimento.
Caso a decisão com o bloqueio aconteça, ela deverá passar antes pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que entrará em contato com as empresas de internet e lhes informar sobre a decisão do STF, que bloqueia o acesso dos clientes ao X.
Dessa forma, até mesmo a Starlink, empresa que distribui internet via satélite e está ligada ao bilionário Elon Musk, que é dono do X, deverá bloquear o acesso à rede social no Brasil.
Caso alguma empresa não cumpra com a determinação, ela corre o risco de ser penalizada pela Justiça.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obesidade em MS avança e acende alerta para canetas irregulares

Iniciativas do TJMS em tecnologia e gestão são premiadas no Prêmio Inovação J.Ex

EUA e Reino Unido iniciam testes da primeira vacina contra câncer de pulmão em 2026

Caiu por aí? Instabilidade deixa usuários da Vivo na mão nesta quarta

Pix atinge marco de cinco anos com adesão de mais de 170 milhões de pessoas

Social Media cria 'utilidade pública' para você parar de ver sobre Virginia e Vini Jr. e viraliza







