Menu
Busca sábado, 11 de julho de 2020
(67) 99647-9098
Governo coronavirus 02
Tecnologia

Coronavírus: Facebook e Instagram irão diminuir a qualidade de seus vídeos

A medida, que já foi tomada na Europa, servirá para toda a América Latina

24 março 2020 - 09h31Gabriel Neves, com informações da Agência Brasil

O Facebook e o Instagram irão reduzir a qualidade de streaming de vídeo em suas plataformas na América Latina, algo já feito pelas empresas na Europa. A medida vem para reduzir congestionamento de dados em uma região que está começando a sentir os efeitos da pandemia de covid-19.

A decisão tomada no domingo vai de encontro com medidas da Netflix, YouTube, Amazon e Walt Disney para reduzir o congestionamento de dados da internet na Europa. Lembrando que milhões de pessoas estão em suas casas por conta das quarentenas decretadas em diversos países do continente.

"Para ajudar a aliviar as redes neste período de alta demanda devido à pandemia de covid-19, vamos reduzir temporariamente a resolução em bits dos vídeos no Facebook e Instagram na América Latina", afirmou o Facebook em comunicado.

"Queremos garantir que as pessoas possam permanecer conectadas e continuaremos trabalhando com nossos parceiros para administrar qualquer limitação de transmissão de dados", acrescentou a empresa.

A plataforma brasileira de streaming GloboPlay também anunciou que a transmissão de vídeos em 4K e em alta definição será temporariamente suspensa a partir desta segunda-feira.

PMCG Refis

Deixe seu Comentário

Mais Lidas

Geral
Jovem morre após ser atingido na cabeça por peça de 20kg
Acidente aconteceu em um armazém de grão na cidade de Rio Brilhante
Política
Simone e Nelsinho avaliam como positiva escolha do novo ministro da Educação
Esportes
Botafogo de Ribeirão vê ilegalidade na volta do Campeonato Paulista
Geral
Sindicato do Detran alerta: terceirização vai encarecer vistorias