A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) enviou, na noite desta quarta-feira (18), notificações para 20 mil operadoras e provedoras de internet determinando, novamente, o bloqueio do X, antigo Twitter, no Brasil após a rede social “burlar” a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a coluna Andreza Matais, do UOL, a empresa américa Cloudflare, utilizada por Elon Musk, dono da rede social, para “mascarar” o domínio do X e voltar a ficar disponível no Brasil, cooperou com a Anatel para voltar com o bloqueio da plataforma.
Ao ser informada do ocorrido, a Cloudflare “isolou” o tráfego usado pelo X de uma forma que o bloqueio seja possível sem afetar os demais serviços, instituições e empresas que utilizam a mesma rede, já que um bloqueio do serviço também derrubaria os acessos a diversos sites brasileiros.
Se espera que as operadoras brasileiras voltem a bloquear o acesso à plataforma entre hoje a manhã de quinta-feira (19).
Como o X burlou o bloqueio?
Como explicado anteriormente ao JD1 por um especialista, a empresa se aproveitou dos serviços de terceiros para “mascarar” o domínio do X, assim, voltando com a plataforma no Brasil.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obesidade em MS avança e acende alerta para canetas irregulares

Iniciativas do TJMS em tecnologia e gestão são premiadas no Prêmio Inovação J.Ex

EUA e Reino Unido iniciam testes da primeira vacina contra câncer de pulmão em 2026

Caiu por aí? Instabilidade deixa usuários da Vivo na mão nesta quarta

Pix atinge marco de cinco anos com adesão de mais de 170 milhões de pessoas

Social Media cria 'utilidade pública' para você parar de ver sobre Virginia e Vini Jr. e viraliza







