A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) enviou, na noite desta quarta-feira (18), notificações para 20 mil operadoras e provedoras de internet determinando, novamente, o bloqueio do X, antigo Twitter, no Brasil após a rede social “burlar” a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a coluna Andreza Matais, do UOL, a empresa américa Cloudflare, utilizada por Elon Musk, dono da rede social, para “mascarar” o domínio do X e voltar a ficar disponível no Brasil, cooperou com a Anatel para voltar com o bloqueio da plataforma.
Ao ser informada do ocorrido, a Cloudflare “isolou” o tráfego usado pelo X de uma forma que o bloqueio seja possível sem afetar os demais serviços, instituições e empresas que utilizam a mesma rede, já que um bloqueio do serviço também derrubaria os acessos a diversos sites brasileiros.
Se espera que as operadoras brasileiras voltem a bloquear o acesso à plataforma entre hoje a manhã de quinta-feira (19).
Como o X burlou o bloqueio?
Como explicado anteriormente ao JD1 por um especialista, a empresa se aproveitou dos serviços de terceiros para “mascarar” o domínio do X, assim, voltando com a plataforma no Brasil.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Anatel se prepara para leilão da 6G em 2026

Caiu! Falha em rede afeta serviços digitais do Governo de MS

'Meu INSS' apresenta instabilidade no 1º dia de consulta a descontos

Detran ganha assistente virtual e lança novo aplicativo para atender os sul-mato-grossenses

WhatsApp deixará de funcionar em IPhones antigos a partir de segunda-feira

Instagram permitirá compartilhamento de localização em tempo real com seguidores

Não é seu celular! WhatsApp apresenta instabilidades neste sábado

Rodovia MS-040 ganha pontos de wi-fi e amplia conectividade de viajantes

Tropeçaram nos fios: X apresenta instabilidade nesta sexta-feira
