O foguete mais poderoso da história, a nave Starship da empresa SpaceX, explodiu na manhã desta quinta-feira (20) poucos minutos após o lançamento na base de lançamento da empresa.
A nave realizava o seu primeiro voo de teste não tripulado, e começou a apresentar faíscas e se desintegrou cerca de quatro minutos após ser lançada da base em Boca Chica, no Texas, Estados Unidos.
No entanto, a SpaceX já esperava que o foguete fosse explodir. “Com um teste como este, o sucesso vem do que aprendemos, e o teste de hoje nos ajudará a melhorar a confiabilidade da Starship enquanto a SpaceX busca tornar a vida multiplanetária”, afirmou a empresa no Twitter.
Elon Musk, dono da empresa, parabenizou a equipe, apesar da explosão. “Parabéns à equipe da SpaceX pelo emocionante lançamento de teste da Starship Aprendemos muito para o próximo lançamento de teste em alguns meses”, comentou.
Confira o momento da explosão:
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Whatsapp anuncia controle parental para contas de menores de 13 anos

Evento da Defensoria Pública debate IA e desafios do Direito do Consumidor em Campo Grande

Equipe de Naviraà conquista vaga em competição mundial de robótica

Com bolsa de R$ 5 mil, TJMS e UFMS abrem residência em Engenharia de Software

Judiciário e UFMS lançam residência tecnológica com bolsa de R$ 5 mil

Game em realidade virtual reforça combate à dengue em Mato Grosso do Sul

TJMS usa Inteligência Artificial no e-SAJ para agilizar peticionamento inicial







