Menu
Busca sexta, 23 de fevereiro de 2024
(67) 99647-9098
Governo - Dengue Fev24
Tecnologia

Futuro: Cientistas projetam como será a aparência do ser humano no ano 3000

Especialistas criaram um modelo chamado Mindy, que fornece prováveis características dos seres humanos no futuro

04 novembro 2022 - 14h05Da Redação

Para grande parte da humanidade, um momento sem o telefone ou computador pode parecer uma eternidade. No entanto, um modelo de como seria o ser humano no ano 3000 com o uso constante das tecnologias pode servir como um incentivo para gastar menos tempo com os dispositivos.

Pesquisadores da Toll Free Forwarding, empresa de telecomunicações sediada nos Estados Unidos, criaram um modelo chamado Mindy. O avatar, segundo eles, fornece um vislumbre de como os humanos seriam em menos de 800 anos se continuassem dependentes da tecnologia. A projeção possui as costas curvadas, pescoço largo, mão em garra e até um segundo par de pálpebras.

“Recebemos pesquisas científicas e opiniões de especialistas sobre o assunto antes de trabalhar com um designer 3D, com o intuito de criar um ser humano do futuro cujo corpo mudou fisicamente devido ao uso constante de smartphones, laptops e outras tecnologias”, explica a empresa em comunicado.

Mindy foi criada como uma forma de visualizar o tanto que a tecnologia afeta os corpos humanos. Anos olhando de forma excessiva para smartphones e telas de computador resultarão em uma postura curvada. Enquanto isso, de acordo com o modelo, as mãos serão moldadas em forma de garra.

Além da “garra de texto”, como foi chamada pela empresa, os humanos podem apresentar o “cotovelo do smartphone” – um ângulo permanente de 90 graus causado pelo posicionamento típico do braço ao segurar o dispositivo.

Horas no celular não resultarão apenas em costas curvadas, mas também em pescoços cada vez mais grossos. “Quando você trabalha continuamente em um computador ou olhando para o telefone, os músculos na parte de trás do pescoço precisam se contrair para manter a cabeça erguida”, explicou o médico K. Daniel Riew, do New York-Presbyterian Orch Spine Hospital, em comunicado.

Outras áreas

Outras características que foram projetadas pelos cientistas incluem um crânio mais grosso e um cérebro menor, assim como uma segunda pálpebra para evitar exposição excessiva à luz.

Mindy é a sucessora de Emma, que foi construída em 2019 para destacar a importância de boas condições de trabalho. O modelo anterior foi inventado por pesquisadores após entrevistas com mais de 3 mil funcionários sobre seus problemas e preocupações de saúde.

Ela foi desenvolvida com uma uma postura permanentemente curvada, olhos vermelhos e secos pela exposição prolongada a uma tela de computador e pele pálida por passar anos sob o brilho da luz artificial.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Justiça
Apple é condenada e terá que indenizar cliente por vender iPhone sem carregador
Tecnologia
Planejamento da Fundect soma R$ 63 milhões em investimentos para 2024
Tecnologia
Celular Seguro já bloqueou 20 mil aparelhos
Tecnologia
Por cooperação internacional, Fundect investe R$ 4,7 milhões em bolsas universitárias
Tecnologia
Hackers brasileiros "exportam" vírus que permite transferências bancárias ilegais
Política
Senado deve votar regulamentação de IA no Brasil até abril
Tecnologia
Imagens geradas por IA serão identificadas no Facebook e Instagram, afirma Meta
Tecnologia
Apple lança proteção antirroubo para o iPhone; veja como ativar
Tecnologia
Usuários poderão mandar mensagens para outros aplicativos através do WhatsApp
Tecnologia
WhatsApp terá sistema próprio para compartilhar arquivos via Bluetooth

Mais Lidas

Polícia
Corpo é encontrado em pesqueiro no Jardim Pênfigo
Polícia
Tragédia: Menino de 2 anos é enforcado até a morte e jogado em tanque de peixe
Polícia
Mulher pressentiu que iria morrer em conversa com a filha: 'Ele vai voltar e me matar'
Polícia
Filhos gritaram por socorro ao ver a mãe sendo esfaqueada e morta na Capital