O prêmio será atribuído a quatro categorias: mestre e doutor; estudante do ensino superior; ensino médio e mérito institucional.
Na categoria Mestre e Doutor, podem concorrer estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores que tenham menos de 40 anos de idade até 19 de dezembro de 2014. Para se inscrever é preciso enviar a ficha de inscrição preenchida, currículo Lattes atualizado e trabalho científico entre 35 e 40 páginas.
Já na categoria Estudante do Ensino Superior, podem participar estudantes que estejam frequentando cursos de graduação ou que tenham concluído a graduação entre 1º de dezembro de 2013 e 29 de agosto de 2014 e que tenham menos de 30 anos de idade, em 19 de dezembro de 2014. A inscrição é realizada mediante envio da ficha de inscrição preenchida, currículo Lattes atualizado e artigo científico entre 20 e 25 páginas.
Estudantes do Ensino Médio podem concorrer alunos regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas de ensino médio e profissional e tecnológico, que tenham menos de 25 anos de idade, em 19 de dezembro de 2014. Para participar, é preciso preencher a ficha de inscrição, enviar o comprovante de matrícula da escola e trabalho de pesquisa original.
Na categoria Mérito Institucional, serão premiadas uma instituição de ensino superior e outra de ensino médio, às quais estiverem vinculados o maior número de trabalhos qualificados, apresentados respectivamente nas categorias ‘Mestre e Doutor’, ‘Estudante do Ensino Superior’ e ‘Estudante do Ensino Médio’.
Tema de 2014
Nesta edição, o prêmio Jovem Cientista busca inovações no setor de alimentos. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), mais de 900 milhões de pessoas no mundo se alimentam menos que o suficiente para serem consideradas saudáveis.
O último relatório da FAO para ‘América Latina e Caribe’ também afirma que mais de 1 (um) bilhão de alimentos desperdiçados anualmente seria o suficiente para atender as necessidades de 30 milhões de pessoas na região.
Diante desse cenário, o objetivo principal é debater, discutir e incentivar projetos sobre os problemas enfrentados em toda a cadeia produtiva, que inclui transporte, armazenamento e conservação - do campo à mesa do consumidor.
Clique aqui para mais informações.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Saúde
Obesidade em MS avança e acende alerta para canetas irregulares

Justiça
Iniciativas do TJMS em tecnologia e gestão são premiadas no Prêmio Inovação J.Ex

Tecnologia
EUA e Reino Unido iniciam testes da primeira vacina contra câncer de pulmão em 2026

Tecnologia
Caiu por aí? Instabilidade deixa usuários da Vivo na mão nesta quarta

Tecnologia
Pix atinge marco de cinco anos com adesão de mais de 170 milhões de pessoas

Tecnologia
Social Media cria 'utilidade pública' para você parar de ver sobre Virginia e Vini Jr. e viraliza

Tecnologia





