Menu
Busca sábado, 15 de junho de 2019
(67) 99647-9098
Turismo

Capital sedia o maior evento de ecoturismo do mundo

O 1° Adventure NEXT Latin America fomenta o turismo e promove rodada de negócios

07 novembro 2018 - 13h00Da redação com assessoria

O maior evento de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina e um dos maiores do mundo, acontece nesta semana em Campo Grande. Nesta quarta-feira (7), Mato Grosso do Sul será o balcão de negócios do turismo no 1º AdventureNEXT Latin America que vai reunir cerca de 400 profissionais do setor entre receptivos locais, operadores e jornalistas nacionais e internacionais que irão visitar destinos turísticos de Mato Grosso do Sul e fazer negócios.

O evento que ocorre nos dias 07, 08 e 09 de novembro, será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. 

A programação foi iniciada no dia 3 de novembro e ocorreram os pré-tours com os principais e melhores operadores de ecoturismo e turismo de aventura do planeta. Os profissionais vieram de vários países da América Latina, Europa e América do Norte e conheceram de perto atrativos turísticos das regiões de Bonito – Serra da Bodoquena, Pantanal e Campo Grande – Caminho dos Ipês.

Nesta quarta-feira (7), ocorre a abertura do evento com o “Workshop AdventureEDU Jumpstart”, das 09h às 13h30. A atividade é voltada para gestores de turismo que buscam desenvolvimento de habilidades e avanço profissional no turismo de aventura. Nos dias 08 e 09, durante todo o dia, acontecem rodadas de negócios entre operadores, encontros de network, palestras e workshops.
 
A captação do evento foi uma parceria entre o governo do estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, juntamente com a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O Estado competiu internacionalmente com o Chile e o Equador e foi o escolhido como destino sede deste evento, que acontece pela primeira vez no Brasil e é especializado em ecoturismo e turismo de aventura.


Confira toda a programação clicando aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Turismo
Sete destinos de MS são selecionados no Programa Investe Turismo do MTur
Turismo
Rota Sul e Bonito estão dentro do programa "Investe Turismo"
Turismo
Ministro pede abertura de capital estrangeiro para companhias aéreas
Turismo
Ministro quer reduzir preço de passagens aéreas

Mais Lidas

Polícia
Em uma hora, pistoleiros matam três pessoas na fronteira
Polícia
Tio e sobrinho são mortos a golpes de facão
Brasil
Vídeo – Motorista avança em manifestantes e atropela cinco
Geral
Vídeo - Ajude a encontrar a sanfona do “Tchê Gaúcho”