Menu
Busca terça, 15 de junho de 2021
(67) 99647-9098
FIEMS - julho21
Turismo

Em Bonito, "nômades digitais" terão condições especiais

"Viva Mais Bonito" prevê a criação do passaporte Byovisa para quem trabalha on line

09 junho 2021 - 17h51Joilson Francelino, com informações da assessoria

Inédito no Brasil, programa quer incentivar o turismo de longa permanência de “nômades digitais” em Bonito – Mato Grosso do Sul. Com pré-lançamento marcado para a próxima sexta-feira (11), o “Viva Mais Bonito” tem como objetivo incentivar o turismo de longa permanência de nômades digitais e trabalhadores remotos na cidade turística.

O turista com o perfil de "nômade digital" ou trabalhador remoto é aquele que trabalha on-line e que permanece mais tempo que um turista comum nos destinos, vivenciando o local quase como um residente. Geralmente, são pessoas que podem trabalhar de qualquer lugar, devido ao home office – tendência que foi acelerada com a pandemia. Desta forma, pela estadia maior, é um viajante que gasta mais na região do que o turista tradicional, consumindo não só produtos turísticos, mas também valorizando os pequenos negócios de vizinhança.

Na visão do diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, Bonito é um destino que busca estar na vanguarda das tendências para o turismo. Neste sentido, o programa Viva Mais Bonito irá posicionar o destino ofertando um serviço diferenciado para este tipo de turista. “Queremos que Bonito seja o destino pioneiro no Brasil em se autodeclarar ideal para nômades digitais e trabalhadores remotos, por meio de vantagens e organização do trade turístico para recebê-los. Hoje, a permanência média em Bonito é de três a quatro dias, e com o programa, nossa expectativa é ampliar a estadia deste público para 30 dias”, destacou Mendonça.

O programa é resultado de uma parceria do Sebrae com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e o trade turístico local de Bonito. O pré-lançamento será transmitido em uma live no canal do Sebrae/MS no Youtube, às 10 horas de sexta. O evento terá a participação do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, Jaime Verruck; do diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça; do prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues; do presidente do Conselho Municipal de Turismo de Bonito (Comtur), Gabriel Calderon Maciel; e de um turista nômade convidado, Neo Ávilla, que falará de sua experiência.

Saiba Mais

O programa Viva Mais Bonito prevê a criação do passaporte Byovisa, que será entregue ao turista nômade, permitindo o acesso a uma série de benefícios, como desconto na rede hoteleira e atrativos turísticos.

Para o destino, algumas das vantagens competitivas que a iniciativa trará será o protagonismo em um tema global; a projeção como um destino inovador; a atração de um novo perfil de turista; a redução da sazonalidade e a dinamização na oferta turística, além da aceleração de investimentos em infraestrutura.

Todas as informações sobre descontos e parceiros ficarão disponíveis em um portal do programa Viva Mais Bonito, que será divulgado no pré-lançamento da iniciativa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Turismo
'Portal Sebrae de Ecoturismo' é lançado nesta quarta-feira
Turismo
Estado busca recursos no Ministério do Turismo

Mais Lidas

Cidade
Marquinhos autoriza comércio a operar
Geral
AO VIVO: Motorista é preso após tombar caminhão ao lado do Damha
Brasil
Criança morre após ser picada por escorpião
Geral
Governo manda prefeitos "assumirem seus atos"