Menu
Busca terça, 15 de junho de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - Junho21
Turismo

'Portal Sebrae de Ecoturismo' é lançado nesta quarta-feira

Live para lançamento da ferramenta acontece às 9h através do Youtube e Facebook

12 maio 2021 - 08h48Sarah Chaves com informações do Portal Sebrae

O Sebrae realiza nesta quarta-feira (12) do lançamento do ‘Portal Sebrae de Ecoturismo,’ uma plataforma com diversos conteúdos, notícias, pesquisas e oportunidades para quem atua no segmento.

Ao JD1 Notícias, o diretor do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, informa que o portal será de fácil manipulação e irá ajudar o empresário que vai investir no turismo. “Nós fizemos um trabalho pelo Sebrae e parceiros, levantando informações sobre como montar empresas de ecoturismo como pousadas, e todas as informações necessárias estaram reunidas em um único portal”, ressaltou que Bonito será referência do trabalho de disseminação de informações sobre o ecoturismo, principalmente no Pantanal.

O evento ocorre a partir das 9h, de forma online através do Youtube e Facebook do Sebra/MS, com a participação do titular da Semagro e presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Jaime Verruck, presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, diretor superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça e do Ministro do Turismo Gilson Machado Neto.

O Portal de Ecoturismo é uma plataforma digital com o objetivo de disseminar práticas inspiradoras e oportunidades de negócios, contribuindo para a inovação e produtividade das empresas integrantes da cadeia do Ecoturismo; Criar um ambiente digital dinâmico para o constante aprimoramento dos gestores do Ecoturismo; Reforçar o posicionamento de Bonito e Mato Grosso do Sul como protagonistas no desenvolvimento do Ecoturismo no país.

O portal conta com as seguintes seções: Trilhas de Conhecimento (capacitações online), Comunidade Ecoturismo (fórum de discussões), Notícias, Oportunidades de Negócios (ecossustentáveis), além de informações técnicas e dados do Ecoturismo no Brasil e no mundo.

A plataforma deve consolidar-se em pouco tempo como a principal fonte de informações para empreendedores dos diversos negócios ligados ao Ecoturismo de todo o país, bem como gestores de entidades empresariais, entidades socioambientais, gestores públicos, técnicos do Sistema Sebrae, além de professores e estudantes dos cursos ligados ao Turismo.

MS como referência

O destino turístico de Bonito (MS) tem sido uma referência em Ecoturismo e Sustentabilidade, ganhador de prêmios nacionais e internacionais. Além da exuberância e singularidade dos atrativos naturais, o município construiu um sólido modelo de gestão sustentável do Turismo, como exemplos podemos citar o Voucher Único com controle da capacidade de carga, implantação do SGS – Sistema de Gestão da Segurança nos Atrativos, bem como uma governança fortalecida no Conselho Municipal de Turismo.

Desta forma, nada mais natural que o primeiro portal técnico para atendimento online de empreendedores e gestores do Ecoturismo surgisse em Bonito, mas sendo uma iniciativa que beneficiará o Turismo de todos os destinos brasileiros.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Turismo
Em Bonito, "nômades digitais" terão condições especiais
Turismo
Estado busca recursos no Ministério do Turismo

Mais Lidas

Cidade
Marquinhos autoriza comércio a operar
Geral
AO VIVO: Motorista é preso após tombar caminhão ao lado do Damha
Brasil
Criança morre após ser picada por escorpião
Geral
Governo manda prefeitos "assumirem seus atos"