Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
(67) 99647-9098
Senar 18 10 21
Turismo

'Portal Sebrae de Ecoturismo' é lançado nesta quarta-feira

Live para lançamento da ferramenta acontece às 9h através do Youtube e Facebook

12 maio 2021 - 08h48Sarah Chaves com informações do Portal Sebrae

O Sebrae realiza nesta quarta-feira (12) do lançamento do ‘Portal Sebrae de Ecoturismo,’ uma plataforma com diversos conteúdos, notícias, pesquisas e oportunidades para quem atua no segmento.

Ao JD1 Notícias, o diretor do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, informa que o portal será de fácil manipulação e irá ajudar o empresário que vai investir no turismo. “Nós fizemos um trabalho pelo Sebrae e parceiros, levantando informações sobre como montar empresas de ecoturismo como pousadas, e todas as informações necessárias estaram reunidas em um único portal”, ressaltou que Bonito será referência do trabalho de disseminação de informações sobre o ecoturismo, principalmente no Pantanal.

O evento ocorre a partir das 9h, de forma online através do Youtube e Facebook do Sebra/MS, com a participação do titular da Semagro e presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Jaime Verruck, presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, diretor superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça e do Ministro do Turismo Gilson Machado Neto.

O Portal de Ecoturismo é uma plataforma digital com o objetivo de disseminar práticas inspiradoras e oportunidades de negócios, contribuindo para a inovação e produtividade das empresas integrantes da cadeia do Ecoturismo; Criar um ambiente digital dinâmico para o constante aprimoramento dos gestores do Ecoturismo; Reforçar o posicionamento de Bonito e Mato Grosso do Sul como protagonistas no desenvolvimento do Ecoturismo no país.

O portal conta com as seguintes seções: Trilhas de Conhecimento (capacitações online), Comunidade Ecoturismo (fórum de discussões), Notícias, Oportunidades de Negócios (ecossustentáveis), além de informações técnicas e dados do Ecoturismo no Brasil e no mundo.

A plataforma deve consolidar-se em pouco tempo como a principal fonte de informações para empreendedores dos diversos negócios ligados ao Ecoturismo de todo o país, bem como gestores de entidades empresariais, entidades socioambientais, gestores públicos, técnicos do Sistema Sebrae, além de professores e estudantes dos cursos ligados ao Turismo.

MS como referência

O destino turístico de Bonito (MS) tem sido uma referência em Ecoturismo e Sustentabilidade, ganhador de prêmios nacionais e internacionais. Além da exuberância e singularidade dos atrativos naturais, o município construiu um sólido modelo de gestão sustentável do Turismo, como exemplos podemos citar o Voucher Único com controle da capacidade de carga, implantação do SGS – Sistema de Gestão da Segurança nos Atrativos, bem como uma governança fortalecida no Conselho Municipal de Turismo.

Desta forma, nada mais natural que o primeiro portal técnico para atendimento online de empreendedores e gestores do Ecoturismo surgisse em Bonito, mas sendo uma iniciativa que beneficiará o Turismo de todos os destinos brasileiros.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Turismo
Turismo terá novos incentivos em MS
Turismo
“Tivemos que remodelar o aeroporto de Bonito”, afirma Riedel sobre rota aérea inédita
Turismo
Cartilha pretende melhorar relação entre consumidores e empresas aéreas
Turismo
Campanha da Embratur no Japão divulgou Bonito

Mais Lidas

Polícia
Jovem é encontrada morta ao lado da cama de hotel na fronteira
Cidade
Detran e Bombeiros recomendam que pessoas não saiam de casa
Polícia
Mãe é presa depois de consentir namoro da filha de 13 anos com rapaz de 20 anos
Clima
Vídeo: Tá chovendo ai? Tempestade com queda de granizo é registrada na capital