Menu
Busca segunda, 18 de novembro de 2019
(67) 99647-9098
Turismo

Rota Sul e Bonito estão dentro do programa "Investe Turismo"

O objetivo do programa é impulsionar o turismo e gerar empregos, segundo o Ministério do Turismo

28 maio 2019 - 11h35Priscilla Porangaba, com informações da assessoria

Rota Pantanal Sul e Bonito estão dentre os municípios do programa "Investe Turismo" que receberão R$ 200 milhões para impulsionar o turismo e gerar empregos, segundo o Ministério do Turismo.

A cerimônia de lançamento do programa está marcada para as 15h desta terça-feira (28), em Brasília. O programa vai buscar parceria entre as iniciativas pública e privada para ampliar a qualidade e competitividade do setor de turismo. A iniciativa é uma parceria entre ministério, Sebrae e Embratur.

As ações chegam primeiro a 158 municípios das cinco regiões do país. A ideia é trazer competitividade a 30 rotas turísticas estratégicas.

Os municípios serão alvos de um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing e qualificação voltados para o setor de turismo.

As ações nas rotas selecionadas devem ser organizadas em quatro linhas, como o fortalecimento da governança, a melhoria dos serviços e atrativos turísticos, marketing e apoio à comercialização, e a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.

Entre as medidas práticas propostas estão parcerias para melhorar e ampliar a cobertura de internet em destinos estratégicos, a elaboração de cartilha para investidores com o passo a passo para implantar empreendimentos turísticos, além de seminários em cada uma das rotas turísticas estratégicas.

Athus Ingles

Deixe seu Comentário

Leia Também

Turismo
Governo reúne especialistas no Simpósio de Uso Público em Parques no MS
Turismo
Ecoturismo do MS será promovido em evento no mercado europeu
Turismo
Após acordo, Pantaneta está confirmada para o mês de outubro

Mais Lidas

Polícia
Jovem motociclista morre ao colidir com camionete na BR-060
Esportes
Após acidente, morre Tuka Rocha ex-piloto da Stock Car
Polícia
Família foi presa por transportar 56 quilos de droga
Polícia
Enteado agride padrasto no bairro Aero Rancho