EducaçãoEleição para diretores das escolas da REME acontece hojeEstão aptos a votar, 7,5 mil professores e 3,9 mil funcionários administrativos
Da Redação com Assessoriaquinta, 29 de novembro de 2018 - 07:51

Acontece nesta quinta-feira (29), votação para escolha de diretores e diretores-adjuntos em 94 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) da capital. O horário da eleição será das 7h às 17h10. Nas unidades que têm aulas no período noturno, a eleição será encerrada uma hora antes do término previsto para o encerramento das aulas. O pleito não irá afetar a rotina das escolas, que terão aulas normalmente.

Além das comissões instaladas nas próprias escolas, a comissão especial eleitoral, formada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) acompanhará toda a votação, sendo que alguns técnicos passarão o dia percorrendo as unidades.

Ao todo serão utilizadas 384 urnas onde serão depositadas as cédulas. Cada escola recebeu quatro urnas de lona destinadas a cada um dos segmentos que têm direito ao voto: professores, funcionários administrativos, alunos e pais.

No total, 220 candidatos, de 94 escolas, incluindo os que já atuam como gestores na escola, estão participando do processo eleitoral, distribuídos em mais de 100 chapas. Das 94 escolas, 31 apresentam duas ou mais chapas. As demais contam apenas com uma chapa.

As unidades escolares com até 700 alunos, será eleito somente o diretor e nas unidades com mais de 700 alunos, serão eleitos o diretor e o diretor-adjunto. Entre as pessoas que estarão aptas a votar estão os professores que estejam gozando de férias, afastados por licença de qualquer natureza e os que estão atuando como substitutos por mais de 60 dias. Já entre os alunos, poderão votas aqueles com idade mínima de dez anos.

Estão aptos a votar, 7,5 mil professores e 3,9 mil funcionários administrativos.

 

 

 

Deixe seu comentário

Leia Também

iptu - dezembro