Dados da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Campo Grande apontam que do início do ano até agora foram realizadas 209 audiências de custódia. Dos agressores presos em flagrante, 90 deles tiveram o flagrante convertido em prisão preventiva, o que representa mais de 40% dos casos.
Além disso, outros 252 mandados de prisão decretados pela justiça estão aguardando cumprimento. Desse total, 60 mandados são decorrentes de prisão preventiva e 192 são de condenados com sentença definitiva.
De acordo com a juíza Jacqueline Machado, da 3ª Vara e coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, hoje existem 40 presos provisórios em razão de crimes relativos à violência doméstica contra a mulher, sendo que 22 presos tem os processos em andamento na 1ª Vara, 11 presos na 2ª Vara e 7 presos na 3ª Vara de Violência, isto porque, a 3ª Vara tem competência específica para apreciar medidas de urgência, quando há denúncia os processos são redistribuídos para as outras duas varas de violência da Capital.
Atualmente ainda existem 1.458 guias de execução penal em andamento, com réus cumprindo pena restritiva de direito e suspensão condicional do processo. Outros diversos réus foram condenados e cumprem pena por meio de processos que tramitam na 2ª Vara de Execução Penal. E ainda existem aproximadamente 80 agressores monitorados com tornozeleira eletrônica.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025







