Em visita ao Canadá, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, anunciou nesta segunda-feira (14), que o Brasil deve começar a exportar carne bovina e suína in natura para o Canadá.
A ministra se encontrou hoje com o Vice-Ministro da Agricultura do Canadá, Paul Samson, para tratar de temas como a sustentabilidade e cooperação tecnológica e de pesquisa entre os dois países.
Em um post em seu Twitter, a ministra comemora o início das importações, e diz que “é uma notícia muito boa para os frigoríficos brasileiros”.
Ótima notícia para o nosso #agro. O Canadá, um dos mais importantes mercados do mundo, autorizou o início da importação de carnes bovina e suína produzidas no Brasil. Agora, já são mais de 200 mercados abertos pelo @Mapa_Brasil na gestão do governo @jairbolsonaro. pic.twitter.com/KnwOAG1pYU
— Tereza Cristina (@TerezaCrisMS) March 14, 2022
Com o início da exportação, o Brasil passou a marca de 200 novos mercados externos abertos para produtos da agropecuária brasileira, meta que havia sido estabelecido por Tereza Cristina em 2019.
Está previsto também para ainda hoje reuniões com empresas produtoras e exportadoras de potássio para conversar sobre a possibilidade de aumentar as exportações para o Brasil.
“Para que o Brasil continue aumentando sua oferta de alimentos e para contribuir com a segurança alimentar do Brasil e do mundo, precisaremos de suprimentos adequados desse insumo. Isso não significa apenas assegurar os níveis atuais de compras, mas expandi-los”, disse a ministra.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em 2022, MS foi o terceiro estado que mais gerou empregos no agronegócio

BTG apela contra liminar que protege Americanas dos credores

Agronegócio foi responsável por 90% das exportações de MS

Programa 'Campo Mais Seguro' entrega 1,5 mil placas para patrulhamento rural

Governo conclui entrega de equipamentos para a agricultura familiar
