Campo Grande está entre os 4 mil municípios brasileiros que passaram a aderir ao programa +Pecuária Brasil, da CONAFER (Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais), que tem como objetivo levar melhoramento genético aos pecuaristas familiares brasileiros.
O lançamento on-line do programa, celebrando a parceria da Conafer aconteceu nesta quarta-feira (29). O Acordo de Cooperação garantirá a doação de 600 prenhezes anuais, fortalecendo a cadeia produtiva da pecuária leiteira de corte, trazendo grande impacto para pequenos e médios produtores que serão beneficiados com a tecnologia da inseminação artificial.
“Com esta parceria, a Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio garante o melhoramento do rebanho, trazendo diretamente o crescimento socioeconômico dos produtores e fortalecendo esse segmento, além da melhoria da qualidade genética do rebanho”, explicou o secretário municipal Adelaido Vila.
O Acordo de Cooperação que perdurará pelos próximos 4 anos vai garantir a doação de doses de sêmen e insumos necessários para o processo de inseminação artificial por IATF, em território nacional. A expectativa é que o programa aumente de 500 prenhezes confirmadas em 2022 para 1 milhão em 2025 no país.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agronegócio realiza a 7ª edição do evento 'Dia do Capataz'

Setor Agro da Capital tem crescimento de 169% em uma década

Termina dia 31 o prazo para atualização cadastral e a declaração de rebanhos em MS

Produção de soja atinge marca histórica de 15 milhões de toneladas em MS

Febre aftosa: 1ª etapa da campanha de vacinação começa nesta segunda

Capital terá produção de sêmen suíno e muda de patamar

Exponantec inicia nesta quinta-feira em Nova Andradina

Empregos na agropecuária cresceram 63% em MS
