Pelo terceiro dia seguido nesta semana os avicultores sofreram nova baixa de preço nos negócios realizados. No mercado de ovos vermelhos a retração foi bem mais significativa, conforme aponta levantamento do Ovosite divulgado nesta quinta-feira (28).
Conforme o Agro é DNews informou na última semana, o mercado de ovos segue no ritmo lento de vendas, comum nesse período, e com isso os produtores, pressionados pelos compradores, cedem nos preços para dar vazão aos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.
No mercado de ovos brancos foi registrada leve queda nos preços, a terceira da semana, porém sem impacto aos procures, já a queda nos preços dos ovos vermelhos foi maior.
A cotação é 6,4% abaixo da recebida na abertura do mês, entretanto, se comparado ao mesmo período em 2021, houve evolução de 19,1%.
Segundo as informações do levantamento, o ambiente de negócios tende a seguir fragilizado enquanto o consumidor não recupera sua capacidade aquisitiva. Assim, a simples manutenção das cotações já pode ser considerada bom negócios para os avicultores.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Estudo coloca MS no 1º em desenvolvimento agropecuário no Brasil

Vazio sanitário da soja começa em MS

Reinaldo recebe homenagem por ações no agronegócio
