O programa “Campo Mais Seguro – Policiamento Rural” entregou, na tarde desta segunda-feira (12), 1.500 placas de identificação para patrulhamento rural. A iniciativa é uma parceria do Sistema Famasul e o Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Com o objetivo de estruturar a segurança rural em MS, o programa busca setorizar o Policiamento Ostensivo Rural Comunitário e Georreferenciado e prevenir a violência e o crime no campo por meio do uso de tecnologias de informação.
Nas placas contém a identificação do batalhão da PM da região e contato via WhatsApp, os telefones da polícia para denúncias e ocorrências - 190 e 180 -, além do número de cadastro da propriedade rural, a distribuição será em dez regiões do estado, contemplando propriedades dos 79 municípios.
Pelo programa, policiais militares foram capacitados para atuar no patrulhamento rural em todos os biomas do estado, e operar um sistema onde serão cadastradas as propriedades rurais, para que a corporação tenha agilidade no envio de viaturas em caso de ação criminosa.
A entrega foi realizada pelo presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, o Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, o Comandante-Geral da PMMS, coronel Marcos Paulo Gimenez, o subcomandante-Geral, coronel Renato dos Anjos Garnes, e o coordenador do Policiamento Rural, coronel Gilberto Gilmar de Santana.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mapa proíbe exposições e feiras com aves para barrar a gripe aviária

Campo Grande adere programa "+Pecuária Brasil"

Programa para produção de alimentos saudáveis será lançado em maio no Brasil

Pela primeira vez, Lexa fala sobre expulsão de Guimê do BBB

Agricultura de MS deve crescer 10.51% este ano

Defesa Sanitária atua no Pantanal

Tereza Cristina vai para a "calçada da fama"

Brasil confirma caso de doença da vaca louca e suspende exportação para a China

Funsat em Ação realiza mais uma edição nesta quinta com 1,5 mil vagas
