O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul prorrogou o prazo de vacinação contra febre aftosa e brucelose, do rebanho da região do Pantanal. A medida foi através de portaria da Agência Estadual Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iaggro) publicada na quarta-feira (27) no Diário Oficial, atendendo a um pedido dos pecuaristas da região, através do Sindicato Rural de Corumbá e da Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul).
Devido as cheias da região do Pantanal, que impossibilitam o manejo adequado do rebanho para realização da vacinação contra a febre aftosa dentro do período estipulado inicialmente, o prazo foi prorrogado e o os animais podem ser vacinados até o dia 30 de julho de 2018. O prazo para o registro da vacinação no sistema também foi estendido e vai até 15 de agosto.
Da mesma forma, e pelos mesmos motivos, a Iagro também prorrogou a vacinação contra a brucelose na região do Pantanal. Os pecuaristas têm até 15 de agosto para vacinar e registrar a vacinação no sistema.
A decisão, que vem de encontro com a demanda dos pecuaristas da região do Pantanal não se estende a vacinação nas propriedades das regiões sanitárias do Planalto e Fronteira, que tiveram prazo até o último dia 15 de junho para vacinação e tem até o próximo dia 30 de junho para registro no sistema.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Famasul repudia plano transitório da União para regularização de terras indígenas

Governo aponta crescimento do ticket médio do crédito da agricultura familiar

Produtores de MS terão auxílio do 'Programa para Incremento da Produtividade de Milho'

MS tem trânsito de bovinos liberado após reconhecimento contra febre aftosa

MPMS integra comissão nacional para discutir recuperação judicial de produtores rurais

Entidades redobram medidas de orientação e prevenção à gripe aviária no Estado
