O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul prorrogou o prazo de vacinação contra febre aftosa e brucelose, do rebanho da região do Pantanal. A medida foi através de portaria da Agência Estadual Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iaggro) publicada na quarta-feira (27) no Diário Oficial, atendendo a um pedido dos pecuaristas da região, através do Sindicato Rural de Corumbá e da Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul).
Devido as cheias da região do Pantanal, que impossibilitam o manejo adequado do rebanho para realização da vacinação contra a febre aftosa dentro do período estipulado inicialmente, o prazo foi prorrogado e o os animais podem ser vacinados até o dia 30 de julho de 2018. O prazo para o registro da vacinação no sistema também foi estendido e vai até 15 de agosto.
Da mesma forma, e pelos mesmos motivos, a Iagro também prorrogou a vacinação contra a brucelose na região do Pantanal. Os pecuaristas têm até 15 de agosto para vacinar e registrar a vacinação no sistema.
A decisão, que vem de encontro com a demanda dos pecuaristas da região do Pantanal não se estende a vacinação nas propriedades das regiões sanitárias do Planalto e Fronteira, que tiveram prazo até o último dia 15 de junho para vacinação e tem até o próximo dia 30 de junho para registro no sistema.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto Irriga Forte entrega kits de irrigação a produtores na terça-feira

Candidatos aprovados para funções de coveiro e pedreiro são convocados na Capital

Governo suspende lista que classificava tilápia como espécie invasora

Proprietários rurais têm 90 dias para regularizar barragens irregulares em MS

Avança na Assembleia o PL para incluir a Expogenética MS no Calendário Oficial do Estado

Prazo para declaração e atualização de rebanhos termina dia 1º de dezembro em MS

Do sabor à tradição, guavira é patrimônio sul-mato-grossense

Vaca Nelore vendida por R$ 54 milhões quebra recorde mundial em leilão no Paraná

Inep divulga gabaritos e cadernos de provas do 2º dia do ENEM


Rebanho do pantanal pode ser vacinado contra aftosa até 30 de julho e brucelose até 15 de agosto (Reprodução/ Dourados News)



