O nome da senadora Tereza Cristina (PP/MS) foi incluído, nesta segunda-feira (6), na Calçada da Fama do Agro durante a 23ª edição da Expodireto Cotrijal, realizada em Não-me-Toque, no Rio Grande do Sul.
Ao lado de autoridades como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o atual ministro de Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, os senadores Hamilton Mourão (Republicanos/RS) e Luiz Carlos Heinze (PP/RS), a senadora sul-mato-grossense recebeu, do presidente da Cooperativa Cotrijal, Nei Mânica, a homenagem.
A senadora agradeceu o reconhecimento do seu trabalho como ministra da Agricultura. "São eles que carregam nossa economia, trabalham todos os dias da semana para produzir alimentos de qualidade para os brasileiros e milhões de pessoas ao redor do mundo", afirmou.
Criada em 2019 em comemoração aos 20 anos da Expodireto, a Calçada da Fama do Agro homenageia todo ano uma personalidade que ajudou no crescimento do setor do agro no Brasil, e este ano, a escolhida foi a senadora.
Eduardo Leite elogiou a atuação de Tereza Cristina em prol da agropecuária brasileira e disse que sua trajetória poderá inspirar homens e mulheres no campo. “Ao olhar o nome na calçada da fama, as pessoas também vão ver a trajetória de cada personalidade que está eternizada aqui. A jornada da nossa ministra é um grande exemplo como produtora rural, mulher, parlamentar e vai inspirar as pessoas a fazer muito mais, gerar renda e riqueza no campo”, explicou.
No evento, a parlamentar destacou que a previsão é que o Brasil bata neste ano mais um recorde de produção de grãos, e defendeu a ampliação ampla dos recursos financeiros destinados ao Plano Safra.
Além da homenagem, Tereza Cristina participou do V Encontro Jurídico da Ordem dos Advogados (OAB) do Rio Grande do Sul na Expodireto, onde falou sobre sua trajetória e prioridades de seu mandato, como educação de jovens, segurança jurídica no campo, sustentabilidade e debate sobre acordos comerciais.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Produção de grãos pode chegar a 353,4 milhões de toneladas

Thiaguinho é confirmado como atração da Expogrande 2026

MS avança na recuperação de pastagens degradadas com estrutura de ponta

Do reaproveitamento à doação, empresas e ONGs articulam fluxo de alimentos na CEASA/MS

MS Nutri avança e prevê novo espaço para processamento de alimentos na CEASA

Faltando quatro dias, mais de 4 mil cadastros de soja ainda não foram finalizados em MS

Luan Santana é confirmado como primeira atração da Expogrande 2026

Avicultura propõe escola para formação de mão de obra em Mato Grosso do Sul

Desoneração do peixe marca ano de conquistas do agro sul-mato-grossense


Senadora foi homenageada pelo seu trabalho durante o tempo em que foi a ministra da Agricultura de Bolsonaro (Foto: Guilherme Martimon)



