A Alpargatas, controladora da marca Havaianas, recuperou o valor de mercado perdido após a repercussão negativa de sua campanha publicitária de fim de ano. Depois de dois dias de instabilidade, as ações voltaram a subir mais de 3% na Bolsa de Valores do Brasil na terça-feira (23), superando o patamar registrado antes da veiculação do comercial.
Na segunda-feira (22), os papéis da empresa chegaram a recuar cerca de 3% no início do pregão, em meio a críticas nas redes sociais e pedidos de boicote motivados pela participação da atriz Fernanda Torres na campanha, interpretada por grupos conservadores como um posicionamento político.
A queda chegou a reduzir o valor de mercado da companhia em aproximadamente R$ 150 milhões, reflexo da cautela dos investidores diante do aumento do ruído em torno da marca. Com a recuperação desta terça, as perdas foram integralmente revertidas, levando as ações ao maior nível dos últimos dez dias.
Apesar da polêmica, o movimento nas lojas da Havaianas segue intenso às vésperas do Natal. Nas redes sociais, consumidores compartilham imagens de franquias cheias e filas em diferentes cidades.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia quer apreender passaporte de envolvido na morte do cão Orelha

Congresso mantém paradas as propostas que freiam os "penduricalhos" no serviço público

Pix é normalizado após instabilidade em diversos bancos

Letalidade policial cresce em 17 estados do Brasil em 2025

TSE fará atualização de segurança em sistemas na segunda-feira

Senado pode quebrar patente do Mounjaro e autorizar produção do medicamento no Brasil

Mulher é presa após arremessar gata do 12º andar de prédio em Curitiba

Dieese aponta que 10 milhões de trabalhadores ficam isentos do Imposto de Renda

STJ caminha para afastar ministro acusado de importunação sexual

Foto: Divulgação/Havaianas 



