A Alpargatas, controladora da marca Havaianas, recuperou o valor de mercado perdido após a repercussão negativa de sua campanha publicitária de fim de ano. Depois de dois dias de instabilidade, as ações voltaram a subir mais de 3% na Bolsa de Valores do Brasil na terça-feira (23), superando o patamar registrado antes da veiculação do comercial.
Na segunda-feira (22), os papéis da empresa chegaram a recuar cerca de 3% no início do pregão, em meio a críticas nas redes sociais e pedidos de boicote motivados pela participação da atriz Fernanda Torres na campanha, interpretada por grupos conservadores como um posicionamento político.
A queda chegou a reduzir o valor de mercado da companhia em aproximadamente R$ 150 milhões, reflexo da cautela dos investidores diante do aumento do ruído em torno da marca. Com a recuperação desta terça, as perdas foram integralmente revertidas, levando as ações ao maior nível dos últimos dez dias.
Apesar da polêmica, o movimento nas lojas da Havaianas segue intenso às vésperas do Natal. Nas redes sociais, consumidores compartilham imagens de franquias cheias e filas em diferentes cidades.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após ser arrastada na Marginal Tietê, Tainara passa por nova amputação

Conta de luz ficará mais barata em janeiro

Governo divulga calendário do Bolsa Família para 2026

Após reportagem, Moraes nega intercessão por banco Master e cita Lei Magnitsky

Feriados alteram funcionamento de bancos, Correios e INSS

Brasil vai na contramão e aumenta denúncias de abuso infantil online

Foguete explode ao decolar na Base de Alcântara no Maranhão

Indulto natalino de Lula deixa de fora presos pelo 8/1 e delatores

Vídeo: Roubo em alto-mar: casal é abordado e agredido no litoral de São Paulo


Foto: Divulgação/Havaianas 




