Em audiência na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados realizada na terça-feira (25), com o jornalista norte-americano Glenn Greenwald, editor do site jornalístico The Intercept Brasil, o deputado federal Fábio Trad (PSD-MS) enfatizou a importância da imparcialidade de um juiz.
Para o parlamentar que também é advogado, qualquer profissional da advocacia que vai a juízo defender um cliente “tem nojo do juiz parcial”. “Seja qual for a defesa, um advogado tem nojo, tem asco do juiz parcial, que na realidade, em nome de uma legalidade prevista na Constituição Federal, está, na verdade, trocando verdades com a parte contrária”, citou.
Na oportunidade, Fábio destacou que é necessário despersonalizar o caso dos vazamentos. “Eu não quero falar sobre Lula ou Moro, quero despersolaizar esse episódio e procurar a importância dos gestos, fatos e objetivos”, disse. O deputado defendeu que o conteúdo da reportagem publicada no site The Intercept Brasil é assegurado pela Constituição Federal, até que se prove a falsidade.
Fábio aproveitou também para alertar os colegas a, neste momento, deixar suas bandeiras ideológicas em para o bem da democracia. “Vamos nos desapaixonar enquanto é tempo porque a democracia corre risco, se a justiça sucumbir”, concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Lula sinaliza veto ao projeto da Dosimetria

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização


Fábio Trad participou de audiência com o jornalista Greenwald, na Câmara dos Deputados (reprodução)



