Os senadores Nelsinho Trad (PSD), Simone Tebet (MDB), e os deputados federais Fábio Trad (PSD) e Beto Pereira (PSDB), apareceram na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso. O estudo chamado “Os cabeças do Congresso” foi elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e divulgado pelo Correi Brasiliense.
De acordo com o site, para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. A equipe faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.
O deputado Beto Pereira, aparece no estudo como um parlamentar em ascensão, assim como o senador Fábio Trad que entrou esse ano no Senado. Nessa categoria, estão aqueles que recebem missões partidárias e buscam abrir canais de interlocução, criando espaços próprios.
A presença de Fábio Trad que já esteve no congresso e Simone Tebet , não chega a ser uma surpresa , pois ambos têm experiência na prática legislativa e bons conhecimentos jurídicos , mas o senador Nelsinho Trad e o deputado Beto Pereira figurarem na lista dos parlamentares em ascensão, já no primeiro semestre de mandato , é uma surpresa positiva.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em ato no Rio de Janeiro, Bolsonaro afirma que não fugirá do paÃs

Com recursos de Soraya, novos equipamentos geram segurança alimentar em MS

PGR é contra pedido de Bolsonaro para tirar Dino e Zanin de julgamento

Dia do Consumidor: Lei de Coronel David proÃbe multa por fidelidade de serviços em MS

Zelensky afirmou que "há uma boa chance" da guerra na Ucrânia acabar

Lula visitará o Japão e comunidade brasileira prepara carta com reivindicações

Lula diz que enviará projeto de isenção do IR ao Congresso na próxima semana

Em Dourados, ministro de Aeroportos anuncia maior investimento da aviação em MS

Sem pretensão ao Senado, Simone Tebet diz que pode concorrer se houver projeto
