Menu
Menu
Busca sexta, 13 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Brasil

Avião decola hoje para buscar vacinas de Oxford, diz Pazuello

Voo de 15h deverá transportar 2 milhões de doses do imunizante

13 janeiro 2021 - 13h29Sarah Chaves com informações do G1

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o avião decola nesta quarta-feira (13), já que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou no dia 2 de janeiro um pedido feito pela Fiocruz para importação das doses da vacina desenvolvida pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford.

A Azul Linhas Aéreas, informou que o voo que irá buscar as duas milhões de doses da vacina contra a Covid-19 do laboratório Serum, está programado para partir de Recife (PE) na quinta-feira (14), às 23h, com destino a Mumbai.

Segundo Pazuello, as doses devem chegar no Brasil no dia 16 de janeiro. "É o tempo de viajar, apanhar e trazer, já está com documento de importação pronto [...]. Então quando nós tivermos a posição da Anvisa, temos material para distribuir e temos capacidade para vacinar no país todo", disse.

A carga é estimada em 15 toneladas. Serão 15 horas de voo, com desembarque previsto no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 15h.

A Fiocruz entregou na sexta-feira (8) o pedido de uso emergencial da vacina à Anvisa. Na terça (12), a agência disse que a reunião para definir a autorização emergencial das vacinas está prevista para domingo (17).

De acordo com o ministro, ainda em janeiro, a partir de liberação da Anvisa, o governo terá 8 milhões de doses de dois tipos de vacina contra a Covid-19 para vacinar a população. Serão 6 milhões de doses da CoronaVac, imunizante produzido pelo Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, e essas duas milhões de doses da vacina de Oxford importadas da Índia.

Pazuello afirmou ainda que vai levar de 3 a 4 dias para iniciar a distribuição do imunizante ao estados após a aprovação da agência. "A Anvisa vai se pronunciar no dia 17. Se a Avisa se alongar, para o dia 21 ou 22, botem os números pra frente, mas é janeiro", afirmou.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

O senador Carlos Viana (Podemos-MG) preside a reunião da CPMI
Brasil
Parlamentares começam a analisar dados de banqueiro investigado pela CPMI do INSS
Juiz aposentado é condenado a 24 anos de prisão por mandar matar colega no Espírito Santo
Justiça
Juiz aposentado é condenado a 24 anos de prisão por mandar matar colega no Espírito Santo
Ex-presidente, Jair Bolsonaro
Brasil
Ex-presidente passa mal e vai para hospital em Brasília
Ministros Flávio Dino e Alexandre de Moraes, em sessão no STF / Foto: Rosinei Coutinho
Justiça
Moraes autoriza operação da PF contra jornalista e entidades de imprensa reagem
Erika Hilton processa Ratinho por transfobia e pede indenização de R$ 10 milhões
Brasil
Erika Hilton processa Ratinho por transfobia e pede indenização de R$ 10 milhões
CPMI do INSS aprova convocação de cunhado e ex-namorada de Vorcaro
Brasil
CPMI do INSS aprova convocação de cunhado e ex-namorada de Vorcaro
Termos estão bem visíveis nas redes sociais
Brasil
Entenda o que são 'redpill' e outros termos de ódio contra mulheres
Foto: Thiago Guimarães/Pref. Canoas
Brasil
Política de proteção a animais resgatados em desastres agora é lei
Getty Images/ Evgen_Prozhyrko
Brasil
Câmara aprova uso de spray de pimenta para autodefesa de mulheres
Fachada do Banco Central
Brasil
Banco Central liquida fintech Dank por irregularidades e crise financeira

Mais Lidas

Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Drogas eram arremessadas para dentro do presídio
Polícia
Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande
Criança estava na rua
Polícia
Criança de 4 anos é encontrada sozinha em rua do Aero Rancho