O presidente Jair Bolsonaro confirmou, durante a posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, a construção das duas pontes entre o Brasil e Paraguai, uma em Foz do Iguaçu (PR) e Presidente Franco e a outra entre Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta.
“A segunda ponte sobre o rio Paraná, bem como sobre o rio Paraguai, é de fundamental importância para os nossos povos. Conte com o apoio do nosso governo para concretizar esse objetivo”, afirmou Bolsonaro no evento que contou com a presença do presidente paraguaio Mário Abdo.
A ordem de serviço para a construção das pontes entre os dois países foi assinado em dezembro de 2018, pelos presidentes Temer e Abdo. Na época, ficou acordado que a ponte em Foz do Iguaçu será financiada pelo lado brasileiro de Itaipu e a ponte de Porto Murtinho pelo lado paraguaio da hidrelétrica.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal

Gilmar Mendes estabelece que só a PGR pode iniciar impeachment de ministros do STF

Líder dos caminhoneiros e desembargador aliado de Bolsonaro anunciam greve geral


O presidente paraguaio, Mário Abdo e o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (Reprodução/Assessoria)



