Menu
Busca quinta, 02 de dezembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS nov21
Brasil

Bolsonaro toma posse nesta terça

Ele passará pelo Congresso, Palácio do Planalto e Itamaraty

01 janeiro 2019 - 07h33Da redação com informações da Agência Brasil

Sessenta e cinco dias após ter sido eleito, Jair Bolsonaro assume a Presidência da República, em uma cerimônia marcada para o início da tarde desta terça-feira (1º), com atos no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Itamaraty. Acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente eleito deixará a Granja do Torto, por volta das 14h10, seguindo para a Catedral de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, onde se encontrará com o vice-presidente Hamilton Mourão.

Na Catedral, acontece a troca de carros e se inicia o deslocamento dos dois casais, em veículos separados, até o Congresso Nacional. No trajeto, que deve durar cerca de 10 minutos, a comitiva presidencial é acompanhada por policiais a pé, por batedores da Polícia do Exército e pelo 1º Regimento de Cavalaria de Guardas - Dragões da Independência.

A sessão solene de posse de Bolsonaro será aberta às 15h, pelo presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE). Nesta sessão, Bolsonaro assume o compromisso de "manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil".

O juramento é seguido do primeiro discurso de Bolsonaro como 38º presidente do Brasil. Parlamentares e convidados participam da solenidade que deve durar cerca de 45 minutos e acontece no plenário da Câmara dos Deputados. Na saída do Congresso, Bolsonaro acompanhará a execução do Hino Nacional, a salva de 21 tiros de canhão e a exibição da Esquadrilha da Fumaça, bem como passará em revista às tropas.

Bolsonaro e Mourão, acompanhados das respectivas esposas, subirão a rampa do Palácio do Planalto por volta das 16h20. Serão recebidos pelo presidente Michel Temer e pela primeira-dama Marcela Temer. Todos seguirão para o parlatório. Depois de passar a faixa presidencial, Temer e a primeira-dama se despedem do Palácio do Planalto.

Já com a faixa presidencial, Bolsonaro se dirigirá à nação, em um pronunciamento de aproximadamente 30 minutos, que será acompanhado pelo público presente na Praça dos Três Poderes. Após o discurso, o presidente vai para o Salão Nobre onde receberá os cumprimentos dos convidados e dará posse aos 22 ministros. O ato é seguido da fotografia oficial. A partir das 18h30, o casal Bolsonaro receberá os convidados em um coquetel no Palácio Itamaraty.

Asa - anestesistas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Morre aos 68 a atriz Noemi Gerbelli, a Diretora Olívia de 'Carrossel'
Brasil
Caso Kiss: Em prantos, réu grita 'eu não sou assassino' em julgamento; veja
Brasil
Carteiro é baleado ao fazer entrega em condomínio; assista
Brasil
Bonito inaugura voo com conexão direta de São Paulo nesta quinta-feira
Brasil
Terceiro caso da variante Ômicron é confirmado no Brasil
Brasil
Réus por tragédia da boate Kiss começam a ser julgados nesta quarta-feira
Brasil
Brasileiro chega da África com resultado positivo para Covid-19
Brasil
Anvisa inclui mais quatro países africanos na lista de restrições de voo
Brasil
Bolsonaro participa de formatura na Academia Militar das Agulhas Negras
Brasil
A partir de segunda, Brasil não aceitará viajantes de seis países da África

Mais Lidas

Brasil
Carteiro é baleado ao fazer entrega em condomínio; assista
Vídeos
Homem se masturba na frente de crianças em condomínio; assista
Polícia
Mulher encontra corpo de bebê escondido em sacola ao descongelar geladeira
Internacional
Perereca suicida? Modelo atira na própria vagina ao gravar vídeo erótico