Passados quase dez meses desde a primeira morte pelo novo coronavírus, em 12 de março, o Brasil ultrapassou, nesta quinta-feira (7), a marca de 200 mil óbitos por Covid-19. Mato Grosso do sul registra 2.486 óbitos desde o início da pandemia, conforme o boletim da Secretaria Estadual de Saúde.
Com o registro de 257 mortes nas últimas 24 horas no estado de São Paulo, epicentro da pandemia, o país chegou a 200.060 vítimas fatais pela doença, de acordo com dados apurados em levantamento da CNN.
O primeiro caso de coronavírus foi identificado no Brasil no dia 26 de fevereiro do ano passado - em março, o governo de São Paulo, onde a primeira infeção foi encontrada, decretou quarentena. A primeira morte veio no dia 12 de março, e o país levou pouco menos de cinco meses para atingir o número de 100 mil mortos, em agosto de 2020.
Com os 200 mil mortos registrados hoje, 303 dias após a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificar a Covid-19 como uma pandemia, os dados confirmam que o país levou novamente cerca de cinco meses para adicionar mais 100 mil vidas perdidas aos números da pandemia no Brasil.
O número de mortes e de infectados pela Covid-19 tem crescido substancialmente nos últimos dias. De acordo com os números desta quinta, o país registra mais de mil óbitos pelo terceiro dia consecutivo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

"O Agente Secreto" lidera público entre lançamentos nacionais de 2025

Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga







