Menu
Menu
Busca terça, 15 de julho de 2025
TJMS Mulher jul25
Brasil

Cadastramento eleitoral biométrico começa hoje em quatro cidades de MS

18 janeiro 2012 - 10h00

Eleitores de Sidrolândia, Jateí, Ribas do Rio Pardo e Camapuã passarão pela revisão eleitoral com cadastramento biométrico a partir desta quinta-feira. Vicentina também fará o cadastramento biométrico, mas a Justiça Eleitoral ainda não definiu o calendário nessa cidade, licalizada a 5 quilômetros de Fátima do Sul, que inaugurou o sistema nas eleições de 2008.

O recadastramento começa hoje em Sidrolândia, no dia 25 em Ribas do Rio Pardo e 27 em Camapuã. Nas três cidades, o procedimento fica aberto até 30 de março.

Em Jateí, o recadastramento começa no dia 23 e vai até 24 de fevereiro. O atendimento nestas cidades será de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

Segundo informações do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), os eleitores devem comparecer nos cartórios eleitorais ou no posto de atendimento eleitoral munidos com documento de identidade e comprovante de domicílio.

Homens maiores de 18 anos, que vão tirar o título pela primeira vez, devem apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

Ainda conforme o Tribunal, o comparecimento é obrigatório sob pena de cancelamento do título de eleitor, o que pode restringir o cidadão de serviços como passaporte, CPF e inscrições em concursos públicos.

Dados do TRE apontam que aproximadamente 14,5 mil eleitores de Fátima do Sul votam em urnas eletrônicas com leitor biométrico desde 2008.

Com a revisão eleitoral que se inicia a partir de quinta serão aproximadamente 73 mil eleitores de MS que serão identificados por meio das impressões digitais, já a partir das eleições municipais deste ano, informa o órgão.

Outras informações podem ser obtidas por meio do site www.tre-ms.jus.br por meio da opção “institucional/zonas-eleitorais”.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil
Brasil
Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil
Foto: Agronegócios Online
Brasil
Medida provisória é assinada para evitar aumento na conta de luz
Geraldo Alckmin, vice-presidente da República do Brasil
Brasil
Medidas do decreto de reciprocidade de tarifas devem ser publicadas até terça (15)
Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta -
Política
Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação
Criança caiu de uma altura de 70 metros
Brasil
Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta
Imagem Ilustrativa do INSS -
Brasil
Fraude no INSS: grupo especial terá valores devolvidos automaticamente
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Brasil
Após tarifa de Trump, Brasil anuncia reciprocidade e contesta alegação de déficit dos E.U.A
Lula
Brasil
Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Brasil
Uso da Força Nacional no Pantanal é prorrogado
Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima
Brasil
Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima

Mais Lidas

Imagem ilustrativa
Polícia
Adolescente de 15 anos é estuprada por motorista de ônibus em Campo Grande
Foto: Reprodução
Polícia
JD1TV: Motociclista perde o controle, cai e tem cabeça esmagada por ônibus em rodovia
Mãe e filha morreram no acidente
Interior
Moradoras de Campo Grande, mãe e filha morrem após carro cair em córrego na MS-141
Batalhão de Choque prendeu o suspeito e o levou para a Depac Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem se sente ofendido com música de 'corno' e atira em rapaz no Jd. Colúmbia