Eleitores de Sidrolândia, Jateí, Ribas do Rio Pardo e Camapuã passarão pela revisão eleitoral com cadastramento biométrico a partir desta quinta-feira. Vicentina também fará o cadastramento biométrico, mas a Justiça Eleitoral ainda não definiu o calendário nessa cidade, licalizada a 5 quilômetros de Fátima do Sul, que inaugurou o sistema nas eleições de 2008.
O recadastramento começa hoje em Sidrolândia, no dia 25 em Ribas do Rio Pardo e 27 em Camapuã. Nas três cidades, o procedimento fica aberto até 30 de março.
Em Jateí, o recadastramento começa no dia 23 e vai até 24 de fevereiro. O atendimento nestas cidades será de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.
Segundo informações do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), os eleitores devem comparecer nos cartórios eleitorais ou no posto de atendimento eleitoral munidos com documento de identidade e comprovante de domicílio.
Homens maiores de 18 anos, que vão tirar o título pela primeira vez, devem apresentar comprovante de quitação do serviço militar.
Ainda conforme o Tribunal, o comparecimento é obrigatório sob pena de cancelamento do título de eleitor, o que pode restringir o cidadão de serviços como passaporte, CPF e inscrições em concursos públicos.
Dados do TRE apontam que aproximadamente 14,5 mil eleitores de Fátima do Sul votam em urnas eletrônicas com leitor biométrico desde 2008.
Com a revisão eleitoral que se inicia a partir de quinta serão aproximadamente 73 mil eleitores de MS que serão identificados por meio das impressões digitais, já a partir das eleições municipais deste ano, informa o órgão.
Outras informações podem ser obtidas por meio do site www.tre-ms.jus.br por meio da opção “institucional/zonas-eleitorais”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil

Medida provisória é assinada para evitar aumento na conta de luz

Medidas do decreto de reciprocidade de tarifas devem ser publicadas até terça (15)

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta

Fraude no INSS: grupo especial terá valores devolvidos automaticamente

Após tarifa de Trump, Brasil anuncia reciprocidade e contesta alegação de déficit dos E.U.A

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

Uso da Força Nacional no Pantanal é prorrogado
